fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

Renan faz apelo para Neymar liderar boicote à Copa América no Brasil

No início do depoimento da médica Nise Yamaguchi, o relator da CPI classificou como 'absurdo' o País abrigar jogos da competição internacional de futebol.

1 de junho de 2021

Compartilhe

Renan apelou aos jogadores da Seleção para que se recusem a disputar o torneio no Brasil (Foto: Reprodução)

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB-AL), fez um apelo, no início do depoimento da médica Nise Yamaguchi, nesta terça-feira (1º), para que os jogadores da Seleção Brasileira não aceitem jogar a Copa América no Brasil, como foi acertado entre a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Governo Federal.

Para Calheiros, fazer uma competição desta monta no momento em que uma terceira onda se avizinha do país é um “absurdo completo”, mas que era impossível fazer este apelo para o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e os dirigentes da Conmebol e CBF. “Eu apelo ao jogadores da Seleção Brasileira, eu apelo ao Neymar: Neymar, precisamos de seus gols em outro campeonato, ao campeonato das vacinas onde estamos entre os últimos colocados”, disse Renan.

A Copa América no Brasil foi acertada entre dirigentes e Jair Bolsonaro, mas o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, colocou em dúvidas a realização competição aqui. Segundo Ramos, ainda estão sendo acertados os detalhes e as regras para garantir a segurança sanitária dos envolvidos. Ramos, contudo, descartou completamente a liberação de público nos estádios, um pedido oficial feito pela Conmebol.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Sabá Reis, secretário da Semulsp, testa positivo para a Covid-19

Sabá é o terceiro secretário de David Almeida que testa positivo para a Covid nos últimos cinco dias. No dia 13, os titulares da Semcom e Semsa também testaram positivo.

18 de janeiro de 2022

Quadro pandêmico e período de chuvas faz CMM antecipar retorno das férias

O presidente David Reis disse que o momento pede que os vereadores se unam às demais autoridades para enfrentar novo quadro da Covid e ajudar pessoas afetadas pelas chuvas.

18 de janeiro de 2022

Prefeito de Rio Preto diz que ‘religião e bolsonarismo’ boicotam vacinação

Anderson Sousa disse que em Rio Preto da Eva tem dado suporte à vacinação até na zona rural, mas que o empecilho tem sido os líderes religiosos que são contra a vacina.

18 de janeiro de 2022

Municípios com baixo índice de vacinação faltam em reunião com Wilson Lima

Reunião vem após fala do governador sobre preocupação com índices de vacinação. Alguns prefeitos culparam a internet como responsável por falhas na atualização dos números.

18 de janeiro de 2022

Governo anuncia retorno do Vacina Amazonas em Iranduba para este sábado

O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima como uma das medidas para que os municípios do interior avancem no número de pessoas vacinadas em todo o Amazonas.

18 de janeiro de 2022

Mário de Mello e Josué Neto vão julgar contas do Governo e Prefeitura

O Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) definiu os relatores das contas do governador Wilson Lima e do prefeito de Manaus, David Almeida, para o exercício de 2022.

18 de janeiro de 2022

Vanda Witoto entra no Rede para fortalecer candidaturas indígenas

Vanda Witoto filia-se à Rede Sustentabilidade para fortalecer candidaturas indígenas em defesa dos povos tradicionais da floresta e da representatividade das mulheres.

18 de janeiro de 2022

MPs e Defensorias recomendam passaporte vacinal ‘geral’ no AM

Para os MPs e Defensorias, não há justificativa na exceção para que os estabelecimentos em geral fiquem sem exigir a comprovação vacinal contra a Covid-19 dos clientes.

18 de janeiro de 2022