fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

PSDB-AM realiza cursos de capacitação política e empreendedorismo feminino

Primeiro curso do PSDB Amazonas para empreendedorismo feminino e capacitação política reuniu 30 mulheres no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

10 de janeiro de 2022

Compartilhe

No Amazonas, 160.495 mil mulheres são empreendedoras, sendo que 53% são as chefes da família (Foto: João Neto/PSDB-AM)

O PSDB Amazonas deu início ao curso de Capacitação Política e Empreendedorismo Feminino, que teve sua primeira aula realizada no último sábado (8), no bairro Novo Aleixo, zona norte. O curso reuniu 30 mulheres e contou com a palestra da chef Carolina Souza.

“A pandemia de Covid-19 gerou impactos negativos na economia do País. São mais de 14 milhões de brasileiros sem trabalho e renda estável, destes, cerca de 8,5 milhões são mulheres. O nosso objetivo é fomentar o empreendedorismo, criar oportunidade de renda para essas mulheres, por meio de cursos nas mais diversas áreas”, explicou o presidente do PDSB-AM, ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

No Amazonas, 160.495 mil mulheres são empreendedoras, sendo que 53% são as chefes da família. De acordo com a presidente do PSDB Mulher-AM, a ex-deputada federal Conceição Sampaio, o empreendedorismo feminino cresceu durante a pandemia. Para ela o curso do partido “É uma iniciativa primordial para o fortalecimento do empreendedorismo feminino amazonense”.

A chef Carolina Souza disse que o curso irá fortalecer as mulheres a buscar renda extra e incentivá-las a acreditar no potencial do empreendedorismo. “Gostei bastante dessa oportunidade de passar conhecimento para essas mulheres, um pouco do que eu sei, porque foi assim que eu comecei. Para mim isso é gratificante, pois estou ajudando, de alguma forma, elas gerarem a sua própria renda e se tornarem independentes”.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Prefeito de Manaus, David Almeida, testa positivo para Covid-19

Esta é a segunda vez que David Almeida (Avante) foi diagnosticado com Covid-19. A primeira foi em setembro de 2020, durante a pré-campanha para prefeito de Manaus.

22 de janeiro de 2022

Governo vai enviar doses pediátricas para estados com baixos estoques

Remessa emergencial de vacinas para crianças será enviada a estados com estoques abaixo das 40 mil doses. Segundo o Ministério da Saúde, doze estados estão nessa situação.

22 de janeiro de 2022

‘De novo’: Bolsonaro minimiza números de mortes de crianças por Covid

Bolsonaro voltou a citar remédios sem eficácia comprovada contra o coronavírus e disse que o número de mortes de crianças pela doença foram insignificantes.

22 de janeiro de 2022

Ministério da Saúde prorroga contrato do Programa Mais Médicos em Manaus

O contrato seria encerrado no final deste mês, mas foi prorrogado a pedido da Prefeitura por conta do aumento dos atendimentos por Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

22 de janeiro de 2022

Em Manaus, Queiroga defende vacinação mas critica passaporte vacinal

Marcelo Queiroga pediu esforço dos estados para aumentar os níveis de vacinação, mas criticou a adoção do passaporte vacinal ao dizer que o documento não ampliaria os números

22 de janeiro de 2022

Ciro diz que falhas do PT são responsáveis pela vitória de Bolsonaro

Na sua avaliação, os presidentes do PT não diferem de Bolsonaro em suas agendas econômicas, criticadas por não estabelecer políticas de tributação de grandes fortunas.

22 de janeiro de 2022

Enchente 2022: Governo do Estado institui Grupo de Ações Coordenadas

As 27 instituições integrantes do Grupo de Ações Coordenadas utilizarão seus recursos e infraestrutura já existentes para atuação integrada aos demais membros.

22 de janeiro de 2022

Eduardo Bolsonaro e Mário Frias atacam publicamente os irmãos Weintraub

Eduardo Bolsonaro e Mário Frias trocaram farpas nas redes sociais com os irmãos Weintraub, agora ex-aliados do presidente Jair Bolsonaro e que estão de volta ao País.

22 de janeiro de 2022