O deputado estadual concorrerá à reeleição e o PSD deve priorizar as disputas para federal e para o Senado, por isso recebeu carta branca para buscar outra sigla partidária.
Tony Medeiros assumiu uma vaga na Aleam em março do ano passado, na vaga de Josué Neto, que hoje é conselheiro do TCE-AM (Foto: Reprodução)
Com a confirmação do presidente estadual do PSD, Omar Aziz, de que a sigla irá direcionar suas forças para a disputa à Câmara Federal e ao Senado da República, o deputado estadual Tony Medeiros deixará o partido para viabilizar sua reeleição por outra denominação partidária.
Ao RealTime1, Tony afirmou que por questões do arranjo proposto pelo partido, ele não terá espaço para concorrer pelo PSD e que por isso já está livre para buscar uma nova sigla.
”Eu venho para reeleição. Já me adiantei em algumas questões. Conversei com o senador Omar, o PSD caminha para não ter uma chapa completa para estadual, mas irá priorizar a questão federal e para o Senado da República, com isso eu tenho a permissão de procurar outro partido onde eu realmente possa concorrer à reeleição”, afirmou.
Questionado sobre qual (is) partido (s) ele está conversando, o parlamentar disse que ainda precisa conversar com o governador Wilson Lima (União Brasil), mas adiantou que a futura sigla irá compor o arco de alianças do chefe do executivo amazonense.
”Eu já tenho outros caminhos, mas não posso falar nesse momento porque hoje [quarta-feira, 23/03] tenho que conversar com o governador, mas amanhã [24/03] já terei uma resposta para qual partido irei”, concluiu.
Texto: João Luiz Onety
Leia Mais: