fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

‘Omar já me liberou’, afirma Tony Medeiros ao anunciar saída do PSD

O deputado estadual concorrerá à reeleição e o PSD deve priorizar as disputas para federal e para o Senado, por isso recebeu carta branca para buscar outra sigla partidária.

23 de março de 2022

Compartilhe

Tony Medeiros assumiu uma vaga na Aleam em março do ano passado, na vaga de Josué Neto, que hoje é conselheiro do TCE-AM (Foto: Reprodução)

Com a confirmação do presidente estadual do PSD, Omar Aziz, de que a sigla irá direcionar suas forças para a disputa à Câmara Federal e ao Senado da República, o deputado estadual Tony Medeiros deixará o partido para viabilizar sua reeleição por outra denominação partidária.

Ao RealTime1, Tony afirmou que por questões do arranjo proposto pelo partido, ele não terá espaço para concorrer pelo PSD e que por isso já está livre para buscar uma nova sigla.

”Eu venho para reeleição. Já me adiantei em algumas questões. Conversei com o senador Omar, o PSD caminha para não ter uma chapa completa para estadual, mas irá priorizar a questão federal e para o Senado da República, com isso eu tenho a permissão de procurar outro partido onde eu realmente possa concorrer à reeleição”, afirmou.

Questionado sobre qual (is) partido (s) ele está conversando, o parlamentar disse que ainda precisa conversar com o governador Wilson Lima (União Brasil), mas adiantou que a futura sigla irá compor o arco de alianças do chefe do executivo amazonense.

”Eu já tenho outros caminhos, mas não posso falar nesse momento porque hoje [quarta-feira, 23/03] tenho que conversar com o governador, mas amanhã [24/03] já terei uma resposta para qual partido irei”, concluiu.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro aproveita ato religioso para comentar questão do IPI da ZFM

O presidente garantiu que o Amazonas não terá prejuízos com os decretos que foram assinados por ele a partir de fevereiro deste ano. Especialistas asseguram o contrário.

28 de maio de 2022

Alfredo Nascimento passa despercebido na agenda de Bolsonaro no AM

O ex-ministro dos Transportes é presidente do PL - mesma leganda do presidente - no Amazonas. Ao contrário de muitos, não teve destaque na agenda presidencial deste sábado.

28 de maio de 2022

‘Marcha’ inicia após Bolsonaro reunir com evangélicos no Teatro Amazonas

Esta é a primeira vez que o presidente vem ao Amazonas após assinar decretos que tiram a competitividade da Zona Franca de Manaus (ZFM); aliados acompanham agenda.

28 de maio de 2022

Omar Aziz aprova repasses de mais de R$ 38 mi a sete municípios

Os repasses foram destinados a melhorias nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e assistência social nas cidades de Envira, Ipixuna, Guajará, Itamarati, Eirunepé.

28 de maio de 2022

Seminário aborda importância de mais participação da mulher na política

Apesar de as mulheres representarem mais de 50% do eleitorado e da população do País, o Brasil ocupa a 143ª posição entre 193 países em participação de mulheres na política.

28 de maio de 2022

Wilson Lima recepciona Bolsonaro e comitiva em Manaus

Wilson Lima recebeu Bolsonaro, que chega à capital para participar da Marcha Para Jesus, evento organizado pelas igrejas evangélicas, no estado.

28 de maio de 2022

Instituto Datafolha aponta que eleitores confiam na urna eletrônica

Pesquisa divulgada neste sábado (28), aponta que 73% dos eleitores confiam nas urnas eletrônicas usadas nas eleições do país. Enquanto 24% disseram não confiar.

28 de maio de 2022

Senado acompanhará investigação da morte de Genivaldo em ato policial

Senadores querem acompanhar as medidas adotadas pelas autoridades nas investigações sobre a morte de Genivaldo de Jesus, ocorrida durante ação da Polícia Rodoviária Federal.

28 de maio de 2022