fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Protocolo da Prevent foi adotado em Manaus pela ‘Capitã Cloroquina’

Operadora de saúde embalava num saquinho comprimidos de hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina e enviava aos clientes que não estavam doentes.

28 de setembro de 2021

Compartilhe

Bruna Morato explicou o modus operandi da operadora Prevent Senior na adoção do tratamento precoce e que foi trazido para Manaus (Foto: Reprodução)

A secretária de Trabalho e Gestão do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, a ‘Capitã Cloroquina’, adotou em Manaus, no auge da segunda onda de Covid-19, em janeiro, o tratamento precoce baseado em protocolo criado pela operadora de saúde Prevent Senior. A constatação é do presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 do Senado, senador Omar Aziz (PSD), após oitiva de hoje (28), da advogada Bruna Morato, que explicou o protocolo denunciado pelos ex-médicos da Prevent, seus clientes no caso.

“Esse protocolo de tratamento precoce da Prevent foi trazido para Manaus com o TrateCov, aplicativo recomendado para os pacientes da minha cidade”, disse Omar, espantado com o fato da Prevent receitar indiscriminadamente os medicamentos sem eficácia comprovada no combate a doença, bem como ter simulado uma pesquisa para exibir uma eficácia que nunca foi comprovada. “Foi a capitã Cloroquina que trouxe este aplicativo e este tratamento ineficaz”, completou Omar Aziz.

De acordo com o relato dos médicos clientes de Bruna Morato, a Prevent preparava um kit covid, contendo hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina, embalava em um saquinho com um receituário modelo e enviava a todos os clientes da operadora. “O objetivo era tratar antes do cliente ter que usar o hospital, pois não havia leitos de UTIs suficientes nos hospitais da rede”, explicou Bruna Morato.

Se adquirissem a doença, Bruna informou que a operadora passava a um segundo nível do protocolo, com a inclusão de flutamida, um inibidor do câncer; colchicina, que é para tratar artrite reumatóide; e ainda ozonioterapia via retal. Todos são tratamentos que não são autorizados pelo Ministério da Saúde.

“Foi exatamente isso que aconteceu em Manaus, inclusive com tendas montadas para distribuição de cloroquina no pátio de hospitais”, lembrou o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede/AP).

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Disputa para o Governo do AM tem recorde de mulheres para posto de vice

Anne Moura, Ana Milena, Cristiane Balieiro, Rita Nobre e Vera Castelo Branco disputam a vaga. A lista de candidatos inclui Michiles, Tadeu de Souza e o Engenheiro Machadão.

8 de agosto de 2022

Wilson e Braga terão 60% do tempo de propaganda na TV e no rádio

O tempo que cada candidato terá na propaganda eleitoral está relacionado ao tamanho da bancada eleita em 2018 para a Câmara dos Deputados e abrangência das alianças formadas.

8 de agosto de 2022

Wilson garante ter dado condições para novas matrizes econômicas no AM

O governador disse que os investimentos em gás natural e potássio têm avançado e que tem criado condições para desenvolver os novos mercados para reduzir dependência da ZFM.

8 de agosto de 2022

Confira os candidatos às eleições 2022 pelo MDB no Amazonas

O MDB aposta na candidatura de Eduardo Braga e Anne Moura ao Governo do Amazonas, além de apoiar a reeleição de Omar Aziz. 25 nomes concorrem à Aleam e nove à Câmara Federal.

8 de agosto de 2022

Das seis candidaturas ao Senado no Amazonas, apenas uma é feminina

Apesar de os partidos terem confirmados os nomes dos candidatos ao Senado em convenções partidárias, nenhuma candidatura foi registrada ainda oficialmente no TSE.

8 de agosto de 2022

PMB é o primeiro partido do AM a registrar candidaturas no TSE

Entre os 25 candidatos, cinco são ex-vereadores. A lista inclui ex-secretário, professores, empresários, militares, líderes religiosos, contador e digital influencer.

8 de agosto de 2022

Lula declara ao TSE patrimônio de R$ 7,4 milhões menor do que em 2018

O valor é inferior ao declarado por Lula em 2018, quando afirmou ter R$ 8 milhões –na época, ele teve a candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa.

8 de agosto de 2022

Justiça de São Gabriel da Cachoeira determina suspensão de shows

Shows de Barões da Pisadinha, Naiara Azevedo, Amado Batista e Anderson Freire em São Gabriel da Cachoeira está suspensão por liminar da Justiça do município.

8 de agosto de 2022