fbpx

sábado, 13 de agosto de 2022

Pros-AM renega Henrique Oliveira e anuncia apoio a Amazonino e Arthur

Em convenção nesta sexta-feira (5), o partido contrariou Henrique Oliveira (Podemos) quando confirmou que vai caminhar com Amazonino, Arthur e Melo nas eleições.

5 de agosto de 2022

Compartilhe

Com a decisão do diretório regional do Pros, Amazonino Mendes (à esquerda e ao lado do presidente regional do Pros) ganha vantagem sobre Henrique Oliveira na disputa pelo Governo do Amazonas (Foto: Reprodução)

O Pros segue caminhando com Amazonino Mendes (Cidadania) na disputa pelo Governo do Amazonas e Arthur Neto (PSDB) na campanha rumo ao Senado Federal.

A decisão do diretório estadual, que renegou apoio à candidatura de Henrique Oliveira (Podemos), foi oficializada em convenção partidária na noite desta sexta-feira (5), no Da Vinci Hotel, zona Centro-Sul de Manaus. 

O presidente regional do partido, Oswaldo Cardoso, disse que a sigla, além de apoiar Amazonino e Arthur, vai focar na candidatura do ex-governador José Melo para deputado estadual nesta eleição. 

O posicionamento do partido é contrário às afirmações de Henrique Oliveira, mais cedo em entrevista ao RealTime1. O candidato ao governo pelo partido Podemos anunciou que teria o apoio do Pros.

A situação do Pros no Amazonas é tensa desde o dia 1° , quando uma nova administração assumiu o comando do partido no Amazonas com Edward Malta declarado presidente.

Segundo Oswald, Edward Malta realizou uma convenção em desacordo com o estatuto, no dia 4 de agosto. “O estatuto do Pros pede dez dias desde a publicação do edital”, disse.

Em nível nacional, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconduziu à direção do partido a ala favorável à candidatura de Lula (PT). Mas, para Oswaldo Cardoso, as decisões de ordem são apenas a nível nacional e no momento não interferem no diretório regional no Amazonas.

Texto: Emerson Medina

Leia Mais

Leia mais sobre Política

Carol Braz quer destinar 30% dos cargos do Governo aos jovens

Carol Braz apresentou propostas para o incentivo dos jovens ao primeiro emprego e oferta de cargos comissionados para este público, caso seja eleita governadora.

12 de agosto de 2022

Wilson adere ao TikTok para ampliar comunicação com eleitores

Wilson Lima anuncia adesão ao TikTok convocando seguidores e fazendo dancinha, para buscar o eleitorado mais jovem, maioria dos perfis do aplicativo.

12 de agosto de 2022

TSE divulga cálculo para distribuição de tempo no horário eleitoral

Conforme a legislação eleitoral, 90% do tempo total de propaganda são distribuídos proporcionalmente pelo número de deputados. O restante (10%) é dividido igualitariamente. 

12 de agosto de 2022

STF terceiriza para TSE manifestações sobre atos pró-democracia

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, defendeu as urnas eletrônicas, disse que é preciso rejeitar o retrocesso e se opôs às fake news.

12 de agosto de 2022

Novas regras incentivam a eleição de mulheres e negros para a Câmara

Novas regras da reforma eleitoral do ano passado dobram o valor dos votos para mulheres e negros candidatos à Câmara dos Deputados, em Brasília.

12 de agosto de 2022

Chapa Solidariedade-PSB assina carta pela ética e boa governança, no AM

Candidato ao Governo do Amazonas pela Coligação ‘Nós, o Povo’, Ricardo Nicolau assinou a carta junto com a candidata a vice-governadora na chapa, Cristiane Balieiro.

12 de agosto de 2022

4 nomes na disputa ao Senado já pediram o registro de candidatura, no AM

Sete candidatos se apresentam para o cargo de senador do Amazonas, mas, até à tarde desta sexta, três deles ainda não registraram pedido de candidatura no TSE.

12 de agosto de 2022

TSE já recebeu nove registros de candidaturas à Presidência da República

Justiça Eleitoral atualizou os dados de registros das candidaturas à Presidência da República, até esta quinta-feira, com nove chapas que pleiteiam disputar as eleições.

12 de agosto de 2022