fbpx

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Prefeitura só conseguirá imunizar 34% dos profissionais de saúde

O número de doses recebidas pela prefeitura de Manaus está bem abaixo do previsto no Plano Estadual de Imunização que previa a distribuição de 101.115 doses o imunizante.

19 de janeiro de 2021

Compartilhe

Solenidade aconteceu no auditório da Prefeitura (Foto: Realtime1)

A Prefeitura de Manaus iniciou na manhã desta terça-feira (19) a vacinação em Manaus. No entanto o total de doses recebidas (40.072) é suficiente para vacinar apenas 34% dos profissionais de saúde.

O número de doses recebidas pela prefeitura, no entanto, está bem abaixo do previsto no Plano Estadual de Imunização que previa inicialmente 101.115 doses de vacina para Manaus, o que daria para imunizar aproximadamente 50 mil pessoas considerando a necessidade de dose dupla da vacina.

Abertura simbólica foi nesta terça

A abertura simbólica da vacinação aconteceu em cerimônia no auditório da sede da prefeitura de Manaus e contou com a presença do prefeito David Almeida e do vice Marcos Rotta.

Trinta profissionais municipais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus foram os primeiros a receber a dose da vacina nesta terça-feira.

Capacidade de vacinar 60 mil pessoas por semana

“Temos uma equipe com capacidade para vacinar ate 60 mil pessoas por semana, em circunstâncias normais. Agora temos essa missão de fazermos, nos próximos dias, a vacinação dentro das regras do Ministério da Saúde”, afirmou o prefeito.

Para a aplicação das doses recebidas a prefeitura está mobilizando 50 equipes para atuar em 43 unidades de saúde da capital.

A técnica de enfermagem Rosenira da Silva Magalhães, a medica do Centro de Emissão de Declaração de Óbito Jamile Cardoso e a médica do Samu Leda Lima Sobral foram as primeiras manauaras a serem imunizadas.

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Inscrições gratuitas: Amom abre novo edital para vaga de R$ 2 mil

O candidato deve ter concluído o ensino médio ou superior, dependendo da vaga. Todos os procedimentos, desde a inscrição, provas e entrevistas serão de forma on-line.

28 de fevereiro de 2021

PGR pede impugnação da ação de partidos contra Conselho da Amazônia

O PT e o PSB alegaram que a nova constituição do Conselho da Amazônia seria uma tentativa do Governo Federal para interferir na autonomia dos governos estaduais da região.

27 de fevereiro de 2021

Lira quer reunião com governadores para discutir orçamento da União

O presidente da Câmara em Brasília convidou governadores a contribuírem na redação do Orçamento, ainda não aprovado na Casa, afim de mitigar problemas econômicos nos estados.

27 de fevereiro de 2021

Repetição de cargos na mesa diretora é inconstitucional, diz Aras

Na Assembleia Legislativa do AM, na última eleição da Mesa, a segunda vice-presidente, Mayara Pinheiro e o secretário-geral Delegado Péricles foram reconduzidos aos cargos.

27 de fevereiro de 2021

Enchente: Governo prevê anistia a dívidas de produtores com Afeam

Projeto de anistia a ser enviado à Aleam contempla produtores que foram atingidos pela enchente nas calhas dos rios Purus, Juruá e Madeira.

27 de fevereiro de 2021

Derrubada teto de gastos deve piorar o caos com a cheia no interior

Os municípios do interior do Amazonas se preparam para uma cheia histórica e podem ser os mais prejudicados caso haja aprovação do texto original da PEC Emergencial.

26 de fevereiro de 2021

Citando injustiça e ‘likes’, Marcelo Ramos defende PEC da Impunidade

Para Marcelo Ramos, quem é contra a PEC que limita as possibilidades de prisão de parlamentares age com 'absoluta injustiça' ao se referir ao texto como 'PEC da Impunidade'.

26 de fevereiro de 2021

Nas redes sociais, Jaiza Fraxe fala em vacina para animais domésticos

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

26 de fevereiro de 2021