fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Prefeito entrega projetos de R$ 407 milhões ao ministro do Turismo

Durante a reunião no Ministério do Turismo, David Almeida reafirmou ao ministro Gilson Machado o compromisso de colocar Manaus em uma condição turística de destaque nacional.

15 de dezembro de 2021

Compartilhe

Ofícios já serão enviados na próxima semana (Foto: Divulgação)

O prefeito de Manaus, David Almeida, esteve em Brasília (DF) ontem (14) para apresentar, ao ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, 12 projetos com potencial de investimento do governo federal e de empresas estrangeiras na cidade.

Juntas, as ações de revitalização e construção demandam mais de R$ 407 milhões e levarão cultura, lazer, entretenimento e turismo à capital.

Durante a reunião no Ministério do Turismo, o prefeito reafirmou ao ministro o compromisso de colocar Manaus em uma condição turística de destaque nacional.

 “Manaus é a capital da Amazônia e tem projetos de excelência para o turismo. O ministro analisou a viabilidade e já encaminhou todos a um banco de projetos a nível internacional. A perspectiva é que possamos acessar recursos federais e também de outros países em curto espaço de tempo”, disse o prefeito.

Nos próximos dias, a Prefeitura de Manaus enviará ofícios e encaminhará os projetos selecionados ao ministério. Ficará a cargo da pasta dar visibilidade às ações para atrair investidores de todo o mundo, com destaque para os setores de hotelaria da Arábia Saudita, Europa e países de língua espanhola.

“São propostas viáveis e excelentes não só para a cidade de Manaus, mas para o Brasil. A Amazônia será colocada no mapa internacional do turismo e Manaus faz parte de todos os nossos planos. Vamos fazer o possível e o impossível para realizar os projetos trazidos pelo prefeito”, garantiu o ministro Gilson Machado Neto.

Potencial internacional

A secretária de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, Débora Gonçalves, acrescentou que Manaus é prioridade absoluta da pasta. Os investidores internacionais, principalmente os da Arábia Saudita, procuram segurança jurídica. Empreendimentos em construção ou com licitação avançada, e Manaus tem esse potencial”, observou.

Gilson Machado Neto citou ainda uma das ações do Ministério do Turismo que denotam o interesse do governo em investir em Manaus. “Já demonstramos uma pequena parte dos nossos planos para a cidade com a recuperação do Teatro Amazonas, um dos mais bonitos do Brasil e do mundo”, comentou.

Ao final da reunião, o prefeito David Almeida concedeu entrevista à imprensa e citou alguns dos principais projetos que trarão benefícios à população e ao setor de turismo manauense.

“Temos o parque Gigantes da Floresta, que será construído entre a zona Norte e a zona Leste da cidade, o museu da Zona Franca de Manaus, o mirante do centro da cidade de Manaus, o parque Encontro das Águas e o parque Camapuã, dentre outros projetos de revitalização do Centro”, afirmou.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Ministério prorroga por 30 dias custeio de leitos de UTI para Covid-19

O Ministério informou que a prorrogação das UTIs é uma demanda do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

23 de janeiro de 2022

Projeto amplia participação popular no enfrentamento a queimadas

Texto altera o Código Florestal para que a gestão da Política Nacional de Manejo e Controle de Queimadas, Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais seja participativa.

23 de janeiro de 2022

Wilson Lima destaca apoio do Governo Federal para enfrentar pandemia

No Sambódromo em Manaus, Wilson Lima participou, ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, da mobilização de ações contra a Covid-19 realizada pelo Ministério da Saúde.

23 de janeiro de 2022

Governo publica regulamento para transporte hidroviário intermunicipal

Regulamento referente à Lei Estadual 5.604, de setembro de 2021, foi elaborado pela Agência Reguladora com base em contribuições de parlamentares da Assembleia Legislativa.

23 de janeiro de 2022

Prefeito de Manaus, David Almeida, testa positivo para Covid-19

Esta é a segunda vez que David Almeida (Avante) foi diagnosticado com Covid-19. A primeira foi em setembro de 2020, durante a pré-campanha para prefeito de Manaus.

22 de janeiro de 2022

Governo vai enviar doses pediátricas para estados com baixos estoques

Remessa emergencial de vacinas para crianças será enviada a estados com estoques abaixo das 40 mil doses. Segundo o Ministério da Saúde, doze estados estão nessa situação.

22 de janeiro de 2022

‘De novo’: Bolsonaro minimiza números de mortes de crianças por Covid

Bolsonaro voltou a citar remédios sem eficácia comprovada contra o coronavírus e disse que o número de mortes de crianças pela doença foram insignificantes.

22 de janeiro de 2022

Ministério da Saúde prorroga contrato do Programa Mais Médicos em Manaus

O contrato seria encerrado no final deste mês, mas foi prorrogado a pedido da Prefeitura por conta do aumento dos atendimentos por Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

22 de janeiro de 2022