Das nove vagas que a sigla esquerdista tem direito na federação, quatro são ocupadas por pré-candidatas. O PCdoB lançou quatro pré-candidaturas femininas.
De acordo com o presidente estadual do PCdoB, Eron Bezerra, das nove vagas que a sigla esquerdista tem direito na federação, quatro são ocupadas por pré-candidatas. Entre elas, a experiente ex-senadora Vanessa Grazziotin, que vai concorrer a deputado federal pelo PCdoB (Foto: Divulgação)
Dentro do PCdoB no Amazonas, as pré-candidaturas com mais chances de serem eleitas para os cargos de deputado estadual e federal são as femininas que ocupam metade das vagas que o partido tem direito na federação com o PT e o PV.
De acordo com o presidente estadual do PCdoB, Eron Bezerra, das nove vagas que a sigla esquerdista tem direito na federação, quatro são ocupadas por pré-candidatas.
Entre elas, a experiente ex-senadora Vanessa Grazziotin, que vai concorrer a deputado federal pelo PCdoB.
“Os nossos candidatos mais competitivos tanto para federal quanto para estadual todas são mulheres”, avalia Eron Bezerra.
O PCdoB também lançou outras três pré-candidaturas: Ana Cristina, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), e Michele Andrews pela Bancada das Manas e Renata Tenório, veradora por Itacoatiara.
Texto: Jefferson Ramos
Leia mais: