À TV RealTime1, o deputado revelou os planos dele para disputar uma vaga na Câmara Federal, bastidores da política local e quem está na frente na corrida presidencial no AM.
Saullo Viana é empresário e cumpre atualmente o primeiro mandato como deputado estadual. Nas eleições deste ano ele planeja disputar uma das oito vagas do Amazonas na Câmara Federal (Foto: Reprodução)
O deputado Saullo Viana (PTB) confirmou em entrevista veiculada pela TV RealTime1, nesta sexta-feira (28), que será candidato a deputado federal nas eleições deste ano e que sua filiação partidária vai depender de uma conversa com o governador Wilson Lima (PSC) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que o convidou formalmente para ingressar no partido.
Empresário e cumprindo atualmente o primeiro mandato como deputado estadual, Saullo Vianna pretende defender em Brasília temas que possibilitem ao Amazonas diversificar sua economia, ancorada na avaliação dele há mais de 50 anos somente na Zona Franca de Manaus.
Para isso, Saullo acredita que os três anos como parlamentar na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) o credenciam para essa nova empreitada, além de ter percorrido os 61 municípios do interior e desenvolver pautas municipalistas.
Nesse período, Saullo Vianna apresentou 1.261 matérias, 1.149 requerimentos, 93 Projetos de Lei. Destes, 38 leis foram sancionadas. É de sua autoria, por exemplo, a Lei que isenta o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos de responsáveis por autistas e pessoas com deficiência.
Na entrevista, Saullo também fez uma avaliação positiva do trabalho de Wilson Lima, destacando o ajuste das contas públicas e o foco no atendimento das pessoas mais carentes.
Sobre as eleições, o deputado avalia que Wilson Lima e David Almeida estarão juntos no mesmo palanque e que o secretário Municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, é um bom nome para o posto de vice. Sem titubear, o deputado também afirma que se o ex-governador Amazonino Mendes for candidato, ele estará no segundo turno contra Wilson Lima.
Confira a entrevista na íntegra:
Texto: Gerson Severo Dantas
Leia mais: