fbpx

quinta, 19 de maio de 2022

Pré-candidato a deputado federal, Saullo Vianna caminha com Wilson e David

À TV RealTime1, o deputado revelou os planos dele para disputar uma vaga na Câmara Federal, bastidores da política local e quem está na frente na corrida presidencial no AM.

28 de janeiro de 2022

Compartilhe

Saullo Viana é empresário e cumpre atualmente o primeiro mandato como deputado estadual. Nas eleições deste ano ele planeja disputar uma das oito vagas do Amazonas na Câmara Federal (Foto: Reprodução)

O deputado Saullo Viana (PTB) confirmou em entrevista veiculada pela TV RealTime1, nesta sexta-feira (28), que será candidato a deputado federal nas eleições deste ano e que sua filiação partidária vai depender de uma conversa com o governador Wilson Lima (PSC) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que o convidou formalmente para ingressar no partido.

Empresário e cumprindo atualmente o primeiro mandato como deputado estadual, Saullo Vianna pretende defender em Brasília temas que possibilitem ao Amazonas diversificar sua economia, ancorada na avaliação dele há mais de 50 anos somente na Zona Franca de Manaus.

Para isso, Saullo acredita que os três anos como parlamentar na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) o credenciam para essa nova empreitada, além de ter percorrido os 61 municípios do interior e desenvolver pautas municipalistas.

Nesse período, Saullo Vianna apresentou 1.261 matérias, 1.149 requerimentos, 93 Projetos de Lei. Destes, 38 leis foram sancionadas. É de sua autoria, por exemplo, a Lei que isenta o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos de responsáveis por autistas e pessoas com deficiência.

Na entrevista, Saullo também fez uma avaliação positiva do trabalho de Wilson Lima, destacando o ajuste das contas públicas e o foco no atendimento das pessoas mais carentes.

Sobre as eleições, o deputado avalia que Wilson Lima e David Almeida estarão juntos no mesmo palanque e que o secretário Municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, é um bom nome para o posto de vice. Sem titubear, o deputado também afirma que se o ex-governador Amazonino Mendes for candidato, ele estará no segundo turno contra Wilson Lima.

Confira a entrevista na íntegra:

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro ataca o STF, e Moraes fala em luta contra antidemocráticos

Bolsonaro também afirmou que as Forças Armadas foram convidadas a participar do processo eleitoral e que suas observações "não vão ser jogadas no lixo".

19 de maio de 2022

Em pré-campanha, Arthur busca apoio de influenciadores digitais

O ex-prefeito reuniu com influenciadores digitais do Amazonas, que já o apoiaram durante sua gestão na Prefeitura. A ideia é ampliar sua rede de apoio nas redes sociais.

19 de maio de 2022

‘Não vou dar mole para essa empresa’, diz Sinésio sobre AM Energia

Ao comentar decisão que libera a AM Energia a instalar medidores, Sinésio afirma que os aparelhos são vergonhosos e que não vai deixar a empresa livre para cometer abusos.

19 de maio de 2022

João Pedro ‘bate o pé’ e lança seu nome ao Senado pelo PT-AM

O ex-senador afirmou que irá registrar candidatura ao Senado, contrariando Sinésio Campos, que afirmou que o PT não terá candidato ao posto para apoiar Omar Aziz.

19 de maio de 2022

General Franklimberg quer levar experiência militar para Aleam

Filiado ao União Brasil, o militar colocou seu nome à disposição da sigla para tentar uma vaga na Asembleia. Ele ajudou a atual gestão durante o período de transição.

19 de maio de 2022

Populares reagem a vídeo de Amazonino dizendo não ter dinheiro; confira

Depois de quatro mandatos como governador e três como prefeito, Amazonino Mendes disse, em vídeo, não ter dinheiro. O ex-governador quer voltar a chefiar o Estado.

19 de maio de 2022

Homeschooling: Átila, Bosco, Alberto Neto e Pablo dizem sim à educação domiciliar

A bancada do Amazonas na Câmara ficou dividida na votação do homeschooling. Os destaques do texto-base serão votados nesta quinta e depois segue para o Senado.

19 de maio de 2022

‘Gestor tem que ser jovem, andar e estar perto do povo’, diz Liliane Araújo

Liliane Araújo é a nova entrevistada da série do Real Time 1 com os pré-candidatos para a Câmara dos Deputados em Brasília onde faz a defesa de suas bandeiras.

19 de maio de 2022