fbpx

quarta, 03 de maro de 2021

Portugueses vão enviar 50 mil Euros para hospital em Manaus

A ajuda chega num dos momentos mais desafiantes da pandemia de em Manaus, que enfrenta uma devastadora segunda onda de incidências de casos de covid-19.

21 de janeiro de 2021

Compartilhe

O Hospital Beneficente Português do Amazonas é uma instituição filantrópica, fundada em 1873 por portugueses na cidade de Manaus. (Foto; Divulgação)

O Governo português e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa anunciaram um apoio no valor de 50 mil euros (aproximadamente R$ 319.800 reais) para o Hospital Beneficente Português do Amazonas.

A ajuda chega num dos momentos mais desafiantes da pandemia de em Manaus, que enfrenta uma devastadora segunda onda de incidências de casos de covid-19.

Solidariedade

O Hospital Beneficente Português do Amazonas é uma instituição filantrópica, fundada em 1873 por portugueses na cidade de Manaus, que faz atendimento complementar ao Sistema Único de Saúde do Brasil.

É hoje um hospital de referência no estado do Amazonas, que presta apoio não apenas à comunidade de aproximadamente 5 mil portugueses e lusodescendentes, mas para toda a população da região.

“A instituição tem servido, ininterruptamente, o Brasil, como sucede atualmente no difícil contexto da pandemia de COVID-19” conclui o comunicado do governo português.

Embaixada

O novo embaixador português no Brasil, Luís Faro Ramos, salientou a importância das relações solidárias de Portugal com a sua diáspora.

“Estamos a pensar que talvez a maneira mais eficaz de fazer chegar este apoio seja uma entrega direita de ‘cash’ [dinheiro]. Portanto, faremos um apoio financeiro direto. Achamos que é o mais apropriado porque depois competirá ao hospital dar o destino para esta contribuição”, afirmou.

Pandemia

No dia 5 de janeiro, o Hospital Beneficente Português anunciou a paralisação do atendimento de emergência para concentrar esforços no atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Eleição Ufam: para Andrea Waichman, prioridade é ajustar ano letivo

A Professora-titular da Universidade Federal do Amazonas Andrea Waichman abriu, nesta terça-feira (2), a série de entrevistas com os candidatos à reitoria da Ufam.

2 de março de 2021

REALTIME1 entrevista hoje a candidata a reitora da Ufam Andrea Waichman

Professora-titular da Universidade Federal do Amazonas abre, nesta terça-feira às 20h, a série de entrevistas com os candidatos a reitores da instituição.

2 de março de 2021

Vanessa: retorno e encontro marcado com procuradores da Lava Jato

Conversas dos procuradores que estão no âmbito da operação Spoofing mostram procuradores da Lava Jato comemorando a derrota de Vanessa na eleição de 2018.

2 de março de 2021

Em meio à pandemia, Câmara está há quatro dias sem votar projetos

Na semana passada, os vereadores se encaixaram no feriado no Enem e não realizaram sessões plenárias. Nessa segunda e terça-feira também não houve votação de nenhum projeto.

2 de março de 2021

Polsin defende Zona Franca, mas silencia sobre ataques do Governo Federal

Durante sua fala na ALE-AM o superintendente Algacir Polsin disse que a ZFM cumpre o seu papel de colaborar com o crescimento da Amazônia Ocidental e preservação da floresta

2 de março de 2021

Tony Medeiros decide assumir a vaga na Assembleia após saída de Josué Neto

Josué Neto foi escolhido por unanimidade entre os deputados para assumir a vaga do seu pai, Josué Filho, para a vaga no conselho do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

2 de março de 2021

Pela culatra: discurso raivoso Wilker rende elogios à atuação do governo

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

2 de março de 2021

Vereador lança plataforma gratuita de educação política para a população

Inicialmente serão abordados assuntos como a Constituição Federal, a divisão dos poderes, a competência legal dos vereadores e como funcionam as eleições no Brasil.

1 de março de 2021