fbpx

segunda, 19 de abril de 2021

#SOSManaus: artistas nacionais se unem para ajudar pacientes com Covid

Nas redes sociais, a situação crítica que Manaus se encontra por conta da pandemia ganhou a solidariedade de vários artistas nacionais. Eles vão doar cilindros de oxigênio.

14 de janeiro de 2021

Compartilhe

Artistas manifestaram solidariedade ao caos que Manaus vive por conta da pandemia (Foto: Reprodução)

Durante todo o dia desta quinta-feira (14), as hashtags #OxigênioParaManaus e #SOSManaus esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter e muito repercutido em outras redes sociais, como o Instagram.

Foi por meio das hashtags que artistas de todo país tiveram dimensão da crise que o Amazonas enfrenta por causa da pandemia do coronavírus. No Estado, o dia de hoje ficou marcado pela falta de oxigênio nas unidades hospitalares da capital.

A partir de então, iniciou-se uma grande mobilização dos artistas que, encabeçados pelo humorista Whindersson Nunes, passaram a oferecer apoio e solidariedade à causa amazonense por meio das doações de cilindros de oxigênio.

Só o humorista arrecadou 90 cilindros de 50 litros de oxigênio para Manaus. além dos 20 tubos doados por ele. Whinderson conseguiu apoio de Tirullipa, Tatá Werneck, Simone, Tierry, Marília Mendonça, Safadão e Richarlison.

Sem divulgar a quantidade a ser doada, o apresentador Luciano Huck e o jornalista Hugo Gloss também pediram para serem incluidos na lista da humorista.

A campanha em prol da capital amazonense ganhou adesão da atriz Taís Araújo que, além de cobrar ação dos governantes, pediu doação de EPIs para os profissionais da saúde. O mesmo fez a cantora paraense Joelma.

A situação de Manaus também ganhou espaço nos perfis oficiais dos clubes de futebol brasileiro, de ex-BBBs e outras personalidades com forte influência na internet.

Texto: Rosianne Couto

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021