fbpx

sábado, 13 de agosto de 2022

Por vídeo, Lula reforça apoio a Braga/Omar e confirma vinda ao AM

Com a atual união destas lideranças políticas, o Estado revive a aliança de 2010, quando Omar foi eleito governador, Braga chegava ao Senado e Lula finalizava o segundo

5 de agosto de 2022

Compartilhe

Lula também garantiu que manterá as garantias da Zona Franca de Manaus (Foto: Larissa Cavalcante/RealTome1)

O candidato à Presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), confirmou, em vídeo divulgado na convenção do MDB, nesta sexta-feira (5), que vem ao Amazonas para reforçar o apoio à candidatura de Eduardo Braga (MDB) ao Governo do Estado e de Omar Aziz (PSD), ao Senado.

“Eu pretendo ir ao estado do Amazonas. Quero conversar com os empresários, estudantes, indígenas, classe média, pescador. Quero me encontrar porque nós precisamos recuperar a capacidade de crescimento e desenvolvimento do Amazonas mantendo a Zona França intacta”, disse o ex-presidente sem mencionar a data para visita.

A união destas três lideranças partidárias reedita a aliança de 2010.

Naquele ano, Omar Aziz foi eleito governador, enquanto Eduardo Braga chegava ao Senado e Lula caminhava para o fim do segundo mandato.

Hoje, na tentativa de conquistar o terceiro mandato como governador, Braga tem o apoio da da Federação Federação Fé Brasil, que reúne as siglas PT, PCdoB e PV, que tem como candidato à presidência da República Lula (PT).

O ex-governador, que tem como slogan da campanha “Acelera Amazonas: Para crescer tem que mudar”, conta ainda com a aliança do PSD, do senador Omar Aziz, que concorre à reeleição.

O emedebista figura como terceiro colocado nas pesquisas de intenção de votos para Governo do Estado ficando atrás de Wilson Lima (UB) e Amazonino Mendes (Cidadania).

Texto: Larissa Cavalcante

Leia Ma

Leia mais sobre Política

Carol Braz quer destinar 30% dos cargos do Governo aos jovens

Carol Braz apresentou propostas para o incentivo dos jovens ao primeiro emprego e oferta de cargos comissionados para este público, caso seja eleita governadora.

12 de agosto de 2022

Wilson adere ao TikTok para ampliar comunicação com eleitores

Wilson Lima anuncia adesão ao TikTok convocando seguidores e fazendo dancinha, para buscar o eleitorado mais jovem, maioria dos perfis do aplicativo.

12 de agosto de 2022

TSE divulga cálculo para distribuição de tempo no horário eleitoral

Conforme a legislação eleitoral, 90% do tempo total de propaganda são distribuídos proporcionalmente pelo número de deputados. O restante (10%) é dividido igualitariamente. 

12 de agosto de 2022

STF terceiriza para TSE manifestações sobre atos pró-democracia

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, defendeu as urnas eletrônicas, disse que é preciso rejeitar o retrocesso e se opôs às fake news.

12 de agosto de 2022

Novas regras incentivam a eleição de mulheres e negros para a Câmara

Novas regras da reforma eleitoral do ano passado dobram o valor dos votos para mulheres e negros candidatos à Câmara dos Deputados, em Brasília.

12 de agosto de 2022

Chapa Solidariedade-PSB assina carta pela ética e boa governança, no AM

Candidato ao Governo do Amazonas pela Coligação ‘Nós, o Povo’, Ricardo Nicolau assinou a carta junto com a candidata a vice-governadora na chapa, Cristiane Balieiro.

12 de agosto de 2022

4 nomes na disputa ao Senado já pediram o registro de candidatura, no AM

Sete candidatos se apresentam para o cargo de senador do Amazonas, mas, até à tarde desta sexta, três deles ainda não registraram pedido de candidatura no TSE.

12 de agosto de 2022

TSE já recebeu nove registros de candidaturas à Presidência da República

Justiça Eleitoral atualizou os dados de registros das candidaturas à Presidência da República, até esta quinta-feira, com nove chapas que pleiteiam disputar as eleições.

12 de agosto de 2022