Com mais de uma hora de atraso, o Partido Liberal (PL) confirmou o nome do Coronel Menezes para disputar a única vaga do Amazonas no Senado Federal. Além disso, a legenda lançou chapa completa para o pleito de outubro, com 25 candidatos à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e nove à Câmara Federal.
Prevista para iniciar às 9h, a convenção da legenda liberal começou depois das 10h. Segundo o que apurou o RealTime1, o atraso foi para “fechar os nomes” que seriam apresentados pelo partido.
O ex-deputado federal e ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que preside o PL no Estado, disse que a decisão de colocar Menezes na disputa pelo Senado existe desde o início das discussões e será cumprida.
No entanto, ainda não se sabe se ele será o único nome na disputa a compor o arco de alianças do governador Wilson Lima (UB).
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que partidos coligados podem ter mais de um candidato ao Senado, mas, no Estado, tanto Alfredo Nascimento quanto David Almeida querem apenas um nome na chapa majoritária do governador.
Confira os nomes apresentados pelo PL para a disputa das vagas na Aleam e Câmara:
Candidatos (a) a deputado (a) federal:
- Alfredo Nascimento;
- Delegado Costa e Silva;
- Capitão Alberto Neto;
- Nilmar Oliveira;
- Alfredo Jacaúna;
- Rodrigo Sá;
- Vanilda Oliveira;
- Pastora Jó;
- Joeli.
Candidatos (a) a deputado (a) estadual
- Delegado Péricles;
- Cabo Maciel;
- Tony Medeiros
- Professora Therezinha Ruiz;
- Tentente Dilson Castro;
- Tenente Michel;
- Sargento Borges Alves;
- Major Fabio Huss;
- Jan Neder;
- Sérgio Kruke;
- Dr. Guttemberg;
- Dr. Sã Félix;
- Dr. Félix Ferreira (bancada coletiva)
- Chagas Viga;
- Nilson Variedades;
- Adriel KOKAMA;
- Jorge Maia;
- Pantera;
- Jucy Souza;
- Kely Batista;
- Amanda Pinheiro;
- Débora Menezes;
- Elda Mestiça;
- Bárbara Belota;
- Gabriele Rodrigues.
Filiados do PL irão participar do evento político do União Brasil, Avante e das demais siglas que compõem a coligação na noite desta quinta-feira (4), a partir das 18h, no Espaço Via Torres, no bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus.
Da Redação, com informações de Larissa Cavalcante
Leia Mais:
- PL freia e opta por convenção exclusiva ao perder 1º duelo para Avante
- PL insiste em indicação de Menezes ao Senado para apoiar Wilson
- David x Alfredo: quem ganhará a queda de braço para vice de Wilson?
- Chico Preto diz que falta humildade a Menezes para disputar o Senado
- Alfredo Nascimento passa despercebido na agenda de Bolsonaro no AM