O ex-ministro dos Transportes é presidente do PL - mesma leganda do presidente - no Amazonas. Ao contrário de muitos, não teve destaque na agenda presidencial deste sábado.
O ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PL), passou despercebido durante o cumprimento da agenda do presidente Jair Bolsonaro (PL) realizada em Manaus, neste sábado (28). Como presidente da sigla no Amazonas, esperava-se que Alfredo tivesse o mesmo destaque que outros políticos do partido ao lado de Bolsonaro.
Um registro aleatório das redes sociais é o único – até o momento (17h) – que mostra Alfredo próximo a Bolsonaro. A imagem foi feita durante a chegada do presidente em Manaus, ainda pela manhã.
Antes do início da Marcha para Jesus, evento no qual é o ‘fator motivador’ da vinda presidencial e comitiva -, Bolsonaro encontrou-se com lideranças evangélicas no Teatro Amazonas. No palco, autoridades sentaram ao seu lado.
No entanto, Alfredo Nascimento não estava ali. No lugar do presidente do PL-AM, estavam dois bolsonaristas de carteirinha, sempre a postos a defender quaisquer atitudes tomadas por Bolsonaro: o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) e o pré-candidato ao Senado, Coronel Menezes (PL).
Ao contrário de políticos aliados a Bolsonaro, nos perfis pessoais de Alfredo Nascimento não há qualquer registro com o presidente em Manaus neste sábado.
Somente nos stories do Instagram há publicações do ex-ministro. Em nenhum, o presidente aparece ao seu lado.
Num ele aparece ao lado de Menezes, do deputado federal Delegado Pablo (UNião Brasil) e do deputado estadual Delegado Péricles (PL). No outro, aparece em uma conversa com o governador Wilson Lima (União Brasil).
Da Redação
Leia Mais: