fbpx

quinta, 30 de junho de 2022

Péricles minimiza destituição de cargo de Marcelo: ‘problema do Congresso’

O deputado Delegado Péricles, que agora integra o partido de Jair Bolsonaro, o PL, minimizou os efeitos da destituição de Marcelo Ramos (PSD) da vice-liderança da Câmara.

27 de maio de 2022

Compartilhe

Marcelo Ramos afirma que perdeu o cargo de vice-presidente da Câmara por perseguição de Bolsonaro (Foto: Reprodução)

O deputado estadual Delegado Péricles (PL) minimizou a saída do deputado federal Marcelo Ramos (PSD) do cargo de vice-presidente da Câmara Federal. O bolsonarista, que agora está no Partido Liberal, sigla que deteve, pelo critério da proporcionalidade, o poder de indicar o vice-presidente da Câmara, disse ao RealTime1 que a situação diz respeito ao Congresso, ignorando a importância da vaga para o Estado.

”Isso é um problema lá do Congresso Nacional, da Câmara Federal. Nós já temos muitos problemas aqui no estado do Amazonas, inclusive na Assembleia [Legislativa] para resolver. Então, é um problema de lá”, disse o parlamentar.

A resposta de Péricles dá a entender que o deputado não sabe da relevância que era para o Amazonas ter um lugar na Mesa Diretora da Câmara. Uma das atribuições de Marcelo, por exemplo, era substituir o presidente da Casa nas sessões e elaborar pareceres sobre projetos de resolução.

No cargo, Marcelo pôde, por várias vezes, ficar mais próximo das decisões que beneficiam o Amazonas, principalmente quando presidiu sessões na ausência do deputado Arthur Lira (PP-AL)

Entenda

Na última segunda-feira (23), o presidente da Casa, deputado Arthur Lira destituiu Marcelo Ramos do cargo de vice-líder da Câmara Federal. Crítico do presidente Jair Bolsonaro, Marcelo Ramos atribuiu sua destituição aos embates que travou com o mandatário em torno do corte no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que afeta a Zona Franca de Manaus. Nesta quinta (26), Marcelo afirmou que a decisão veio de Jair Bolsonaro.

”Eu já troquei de partido há cinco meses. Ele só me tirou da Mesa [Diretora] quando o presidente deu uma ordem pra ele através de uma live”, disse Ramos.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Comissão realiza oitivas sobre falta de segurança em terra indígena

Comissão vai pedir providências sobre os assassinatos de Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, além de apurar a omissão do poder público na segurança dos indígenas.

30 de junho de 2022

Wilson entrega mais de R$ 10 milhões em materiais para Operação Enchente 2022

A entrega de 19 lanchas rápidas e 300 purificadores, que juntos somam o investimento de R$ 10,8 milhões dão continuidade nas ações de enfrentamento da enchente 2022.

30 de junho de 2022

‘Wilson Lima tem habilidade e é um dos favoritos da eleição’ , diz Hissa

Pré-candidato pelo Avante, Hissa Abraão afirmar que vai lutar pela Reforma Tributária e pela revisão dos impostos para que a classe média pague menos que os mais ricos.

30 de junho de 2022

‘Mesmo sob ditadura camuflada, golpe não virá’, avalia um dos criadores do PT

Foragido político por 15 anos, Carlos Augusto, para muitos Raimundo Cardoso viveu escondido em Manaus; integrou o PCdoB na década de 70 e está no PT há 43 anos.

30 de junho de 2022

Governo suspende publicações em redes sociais até o fim da eleição

Medida atende vedação prevista na legislação eleitoral que visa dar igualdade de disputa na corrida eleitoral minimizando o peso da máquina pública na eleição.

30 de junho de 2022

Federação PT, PV e PCdoB confirma pré-candidatos em 1º de agosto

O presidente estadual do PCdoB no Amazonas já definiu os nomes que vão ocupar as oito vagas da sigla na federação, sendo seis para Aleam e dois para a Câmara Federal.

30 de junho de 2022

Valdemir Santana ‘sonha’ com Lula no palanque de Ricardo Nicolau

Como motivos, o presidente municipal do PT destacou o apoio do Solidariedade, de Nicolau, em defesa da ZFM e a atuação da família do deputado no combate à Covid-19.

30 de junho de 2022

Maioria dos pré-candidatos ignora Dia do Orgulho LGBTQIA+ na Internet

Quase todos são pré-candidatos de partidos da esquerda, que devem disputar as eleições deste ano no Amazonas, lembraram da data e fizeram menções nas redes sociais.

30 de junho de 2022