fbpx

quinta, 21 de outubro de 2021

Pedidos de impeachment de Bolsonaro disparam e passam de 100; veja lista

A Secretaria-Geral da Mesa da Câmara fez um levantamento, onde encontrou 107 pedidos de impeachment. Do total, 41 foram protocolados na gestão de Lira.

7 de abril de 2021

Compartilhe

Bolsonaro e o líder do Centrão, Arthur Lira, seu candidato a presidente da Câmara (Foto: Reprodução)

A Câmara dos Deputados recebeu 107 pedidos de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), até esta terça-feira (6). O levantamento é da Secretaria-Geral da Mesa da Câmara.

Do total, 41 foram protocolados durante a gestão de Arthur Lira (PP-AL) no comando da Câmara. Seu antecessor, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é até hoje cobrado por não ter desengavetado nenhum dos 66 pedidos enquanto ocupou a presidência da Casa.

O avanço catastrófico da pandemia de covid-19 no Brasil, já previsto por especialistas em saúde, e a falta de liderança do governo federal no combate à crise sanitária impulsionaram o número de pedidos de afastamento de Bolsonaro. Na última terça-feira, 4.185 brasileiros perderam a vida para a doença em apenas 24 horas.

Bolsonaro é o presidente recordista em pedidos de impeachment, superando com folga a segunda colocada, a ex-presidente Dilma Rousseff, cassada em 2016.

Veja a lista dos 107 pedidos de impeachment clicando no link abaixo:

Fonte: Congresso em Foco

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Proxalutamida rende indiciamento para médico que coordenou pesquisa

Flavio Cadegiani é acusado de crimes contra a humanidade por conduzir o estudo com proxalutamida no hospital Samel, em Manaus, e no Hospital da Brigada Militar do RS.

21 de outubro de 2021

Deputados adiam votação sobre prazo de editais e concurso da PM

Depois de uma longa sessão, projetos de Lei sobre o ingresso na PM e sobre a lei geral de concursos que estabelece mudanças no prazo dos editais ficou para semana que vem.

21 de outubro de 2021

Bancada do AM dividida na votação da PEC que altera Conselho do MP

Bancada do Amazonas na Câmara ficou dividida durante votação da PEC que altera a composição do Conselho do Ministério Público e que pode interferir na autonomia do órgão.

21 de outubro de 2021

Átila Lins e Delegado Pablo não respondem se tomaram vacina contra Covid

Portal questionou Átila Lins e Delegado Pablo sobre vacinação, mas os dois parlamentares não responderam nem que sim ou não. Câmara retoma trabalhos na próxima segunda.

21 de outubro de 2021

PL que reduz emissões é aprovado sob desconfiança de ambientalistas

Projeto de Lei aprovado no Senado adianta em cinco anos o cumprimento das metas assumidas pelo Governo Federal para a redução das emissões de carbono.

21 de outubro de 2021

Guedes defende reforma para que IR seja fonte do Auxílio Brasil de R$ 400

O ministro sugeriu, inclusive, uma mudança na política do teto de gastos. Para ele, porém, a decisão sobre uma antecipação da revisão será política.

21 de outubro de 2021

Prefeita de Presidente Figueiredo decreta emergência e facilita contratos

Patrícia Lopes decretou situação de emergência no município de Presidente Figueiredo e, com isso, abriu aval para a Prefeitura realizar contratos com dispensa de licitações.

21 de outubro de 2021

Vereador Carlos Bolsonaro quer processar Omar Aziz por prevaricação

Filho 03 do presidente, o vereador carioca reclama que dados sobre ele contidos no inquérito dos atos antidemocráticos foram vazados na CPI da Covid e Omar não fez nada.

20 de outubro de 2021