fbpx

segunda, 19 de abril de 2021

Para Guedes não há prejuízos à Zona Franca com redução de impostos

A bancada do Amazonas esteve reunida com o ministro para entregar um projeto que altera o decreto editado por Bolsonaro que afeta a produção de bicicletas na ZFM.

23 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Guedes diz à bancada amazonense que vai avaliar projeto em até 24h (Foto: Reprodução)

Além de não ter marcado na agenda o encontro com a bancada amazonense para esta terça-feira (23), o ministro da Economia, Paulo Guedes, também afirmou aos deputados e senadores não ter conhecimento de prejuízos à Zona Franca de Manaus (ZFM), com as medidas de redução de impostos sobre a importação de bicicletas de 35% para 20%.

A informação foi repassada pelo deputado José Ricardo (PT). “O ministro Paulo Guedes disse que não sabia do assunto de importações das bicicletas”.

Durante a reunião, os parlamentares apresentaram um projeto de decreto legislativo que suspende a decisão de Jair Bolsonaro (sem partido) de reduzir a alíquota de importação das bicicletas. De acordo com eles, o ministro se comprometeu em analisar os documentos e propor alternativas em até 24 horas.

Tanto Eduardo Braga (MDB) quanto Plínio Valério (PSDB) comentaram a respeito do desemprego que essa redução vai causar a mais de cinco mil pessoas e que esperam alterações na medida.

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL), disse que existe uma expectativa “positiva” do ministro. Mas paralelo a isso, a bancada apresentou dois projetos de decreto legislativo, um na Câmara e outro no Senado.

“[Vamos trabalhar em uma proposta] se não houver um acordo com o ministério, para derrubar a proposta do decreto, através do parlamento”, afirmou Marcelo.

Nada resolvido

Já o deputado José Ricardo revelou, nas redes sociais, que nada foi resolvido e que o ministro nem sabia do encontro com os parlamentares.

“O ministro disse que não estava nem sabendo desse assunto. Chamou sua assessoria técnica, que sustentou a continuidade dessa medida, embora tenha sido dado um prazo de 24 horas para se fazer uma reanálise”, disse.

Participaram da reunião os deputados federais Capitão Alberto Neto (Republicanos), Sidney Leite (PSD), Marcelo Ramos (PL), Silas Câmara (Republicanos), Bosco Saraiva (Solidariedade) e Átila Lins (PP). Além dos senadores Eduardo Braga (MDB), Plínio Valério (PSDB) e Omar Aziz (PSD).

Texto: Milena Soares, com informações de assessorias

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Crítico de Bolsonaro, Mandetta será o primeiro a ser ouvido na CPI

Sugestão foi feita pelo virtual presidente da comissão, o senador Omar Aziz, que trabalha para ouvir o ex-ministro da Saúde já na primeira sessão de trabalho da CPI.

19 de abril de 2021

Plano de trabalho prevê convite a Guedes e ex-ministros da Saúde

Versão inicial do plano ainda será discutido na sessão de instalação da CPI, o que só deve acontecer na quinta-feira ou na terça-feira da semana seguinte.

19 de abril de 2021

Vestindo carapuça, vereador Sassá promete blindar gazeteiros da Câmara

Magoado com fala de Glória Carrate sobre vereadores que fingem estar on-line durante sessões híbridas, Sassá da Construção convocou colegas a se blindarem contra denúncias.

19 de abril de 2021

Wilson Lima prepara pacote de ações para o segundo semestre

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

19 de abril de 2021

Vereador notifica Instituto Municipal de Mobilidade Urbana por falta de ônibus

Além de notificação verbal, Jaildo Oliveira prometeu formalizar pedido para que o diretor-presidente do IMMU apresente um relatório sobre os primeiros 100 dias de gestão.

19 de abril de 2021

Assembleia vota concessão de auxílio emergencial para três setores

A proposta prevê o pagamento de um auxílio de R$ 200, em três parcelas, já tramita em regime de urgência na ALEAM e beneficiará trabalhadores do esporte, turismo e cultura.

19 de abril de 2021

‘Manaus vacina hoje 59,02% a menos do que poderia’, alerta Amon Mandel

Segundo Amon Mandel, número de pessoas vacinadas por dia pela Secretaria Municipal de Saúde, que no dia 8 de fevereiro chegou a 15 mil, gira hoje em torno de 5 mil a 6 mil.

19 de abril de 2021

Justiça Federal manda pagar R$ 703 mi em precatórios durante pandemia

Valor corresponde a dívidas que órgãos públicos federais tinham com cidadãos de todos os municípios do Amazonas e cujo valor eram considerados de pequeno porte.

19 de abril de 2021