fbpx

terça, 24 de maio de 2022

OAB-AM dá posse à nova diretoria nesta sexta, no Teatro Amazonas

Jean Cleuter Mendonça e Aldenize Aufiero encabeçavam a chapa OAB Unida e venceram o pleito da Ordem em novembro do ano passado, com 81% dos votos dos advogados.

6 de abril de 2022

Compartilhe

Pleito aconteceu em novembro do ano passado (Foto: Reprodução)

Na sexta-feira (8), o Teatro Amazonas receberá a solenidade de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM). Os membros integram a 40ª gestão para o triênio 2022-2024.

O evento acontece a partir das 10h e contará com a presença de autoridades que compõe legislativo, executivo e judiciário. O presidente da OAB Nacional, o amazonense Beto Simonetti, estará presente na cerimônia.

Assumem o comando da instituição, o presidente Jean Cleuter Mendonça, a vice-presidente, Aldenize Aufiero, a secretária-geral, Omara Gusmão, o tesoureiro, Sérgio Cruz, o secretário-geral adjunto, Plínio Nogueira.

Para o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a solenidade é a celebração da advocacia amazonense, da democracia, de uma gestão que preza pela pluralidade e pelo acolhimento.

“É a posse da advocacia amazonense e será de portas abertas para todos os advogados. Essa tem sido a nossa bandeira, de acolhimento e pluralidade. A posse da nova gestão é o resultado da eleição, pois de forma democrática a advocacia entendeu que a nossa gestão seria a escolhida para estar nesse próximo triênio”, afirmou.

Cleuter e Aldenize encabeçavam a chapa OAB Unida e venceram o pleito da Ordem em novembro do ano passado, com 81% dos votos dos advogados.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Zé Ricardo rebate AGU e diz que Zona Franca é um Polo Industrial brasileiro

O deputado federal pelo PT Amazonas disse que o principal modelo econômico do estado produz produtos consumidos em todo o Brasil e que precisa ser preservado.

24 de maio de 2022

Candidato de Bolsonaro é derrotado e PL indica evangélico a vice da Câmara

O PL pressionou o presidente da Câmara a retirar o ex-integrante da legenda, Marcelo Ramos, da vice-presidência da Casa e tentar emplacar um deputado da sigla no posto.

24 de maio de 2022

Deputado garante que Solidariedade vai até as últimas instâncias pela ZFM

Ricardo Nicolau disse que o Solidariedade está fazendo a sua parte para defender os interesses do Estado do Amazonas e os empregos gerados pela Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

Wilson confirma Bolsonaro em Manaus, mas não sabe se vai encontrá-lo

Wilson Lima afirmou que ainda está em tratativas com a equipe do presidente para saber se haverá um encontro. Essa é a primeira vez que Bolsonaro vem ao Amazonas em 2022.

24 de maio de 2022

Semmas defende educação ambiental para combater lixo em igarapés

Secretaria tem a menor previsão orçamentária para 2022 e qualquer implementação de política pública neste sentido pode ser afetada pela falta de recursos.

24 de maio de 2022

CPI da Amazonas Energia terá relatório final entregue até 30 de maio

O presidente da CPI, Sinésio Campos, destacou o trabalho de fiscalização dos medidores de energia que localizou diversos equipamentos com defeito prejudicando os clientes.

24 de maio de 2022

‘A responsabilidade é sua’, diz líder de caminhoneiros a Bolsonaro em vídeo

Wallace Landim, o "Chorão", um dos principais líderes da greve de 2018, cobrou atitude de Bolsonaro: "chame a responsabilidade, porque senão esse país vai estar parado".

24 de maio de 2022

Wilson afirma que luta continua para reverter danos à Zona Franca de Manaus

Antes de ingressar com ações no STF contra decretos federais, Wilson reuniu com Bolsonaro, e o presidenteu não cumpriu a promessa de rever os danos à Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022