fbpx

sexta, 21 de janeiro de 2022

Cleuter na OAB-AM: fortalecer Simonetti e dar suporte para novos advogados

Aumentar o suporte dado aos advogados e contribuir para eleição de Beto Simonetti são as missões imediatas de Jean Cleuter Mendonça, novo presidente da OAB-AM.

14 de dezembro de 2021

Compartilhe

Advogado tributarista, o amazonense Jean Cleuter Mendonça assume a presidência da OAB-AM no próximo dia primeiro de janeiro (Foto: Reprodução)

O presidente eleito da seccional do Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM), Jean Cleuter Mendonça, toma posse no dia 1º de janeiro prometendo duas coisas: aumentar o suporte que a Ordem dá aos novos advogados e trabalhar para que o amazonense Beto Simonetti seja confirmado como o novo presidente do Conselho Federal da OAB, em substituição a Felipe Santa Cruz.

“A posse administrativa acontece no dia 1º de janeiro, mas haverá uma posse festiva no dia 14 de fevereiro, pois até lá teremos a confirmação da eleição do Beto Simonetti”, revelou em entrevista a TV RealTime1, nesta terça-feira (14).

Quanto às novidades para a categoria, Jean Cleuter adiantou que vai instalar dois escritórios para o uso comunitário de advogados e com isso reduzir os custos de operações de escritórios particulares.

“Os maiores custos para a manutenção de escritórios particulares são os fixos, iluminação, água, equipamentos, então pretendemos criar e manter estes escritórios: um na zona Norte e outro na Zona Leste, onde temos fóruns de Justiça. Para que, lá, o advogado tenha todas as condições de atender os clientes e desenvolver o trabalho deles”, anunciou, garantindo que para construir essa estrutura precisará da ajuda financeira da OAB Nacional, onde terá em Simonetti um aliado.

“A união dos grupos que apoiam este projeto é essencial para o fortalecimento da Ordem”, completou Jean Cleuter.

O novo presidente também garantiu que a ordem manterá uma postura de equilíbrio ao longo do processo eleitoral do próximo ano, mas que todas as vezes que precisar fazer um pronunciamento político o fará, pois essa é a tradição e a característica da instituição, uma das mais importante da sociedade civil organizada.

“Nós temos de ter credibilidade para quanto tivermos que ter um posicionamento mais incisivo. E isso nós teremos sempre”, afirmou.

Confira a entrevista:

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Sete governadores e 20 parlamentares anunciaram ter Covid-19 em 22

Doença se espalhou entre os políticos neste período de recesso parlamentar, mas não há informações sobre a variante que predominou no caso das infecções ou reinfecções.

21 de janeiro de 2022

Senador Omar Aziz revela que está com Covid, mas sem sintomas graves

O senador Omar Aziz, que presidiu a CPI da Covid do Senado, revelou, nas redes sociais, que tomava todas as precauções e seguia os protocolos, mas acabou contraindo a doença.

21 de janeiro de 2022

Mãe de Jair Bolsonaro morre aos 94 anos no interior de São Paulo

Olinda Bonturi Bolsonaro, morreu na madrugada desta sexta-feira (21), aos 94 anos, em Registro, no interior de São Paulo, onde estava internada desde a última segunda-feira.

21 de janeiro de 2022

PSOL aciona MPF contra aquisição da ‘DarkMatter’ pelo ‘gabinete do ódio’

Bancada do PSOL considera risco à democracia se 'gabinete do ódio' adquirir ferramenta de espionagem que pode ser usada para perseguir ativistas políticos e jornalistas.

21 de janeiro de 2022

Carol Braz e Luiz Castro ingressam no PDT durante convenção em Brasília

Defensora e ex-deputado vão liderar chapa majoritária do partido nas eleições. Filiação ocorrerá durante convenção que oficializará Ciro Gomes como candidato a Presidência.

21 de janeiro de 2022

Alas do MDB e do PSDB pressionam para união entre Doria e Simone

Doria tem dito que deseja ter uma mulher na sua chapa. Por meio de sua equipe de pré-campanha, ele afirmou que senadora estará ao seu lado na disputa pela presidência.

20 de janeiro de 2022

Presidente do TCE-AM determina retorno do regime híbrido de trabalho

Presidente Érico Desterro argumentou que o momento, onde os números de casos de Covid-19 voltaram a crescer no Amazonas, requer que se preserve a saúde dos servidores.

20 de janeiro de 2022

Mãe do presidente Bolsonaro continua internada em hospital no Sul de SP

Em agosto do ano passado, após uma visita à mãe, Jair Bolsonaro revelou que Olinda estava doente. “Ela não me reconhece mais”, disse, à época, a uma emissora de TV.

20 de janeiro de 2022