fbpx

quarta, 17 de agosto de 2022

Cleuter na OAB-AM: fortalecer Simonetti e dar suporte para novos advogados

Aumentar o suporte dado aos advogados e contribuir para eleição de Beto Simonetti são as missões imediatas de Jean Cleuter Mendonça, novo presidente da OAB-AM.

14 de dezembro de 2021

Compartilhe

Advogado tributarista, o amazonense Jean Cleuter Mendonça assume a presidência da OAB-AM no próximo dia primeiro de janeiro (Foto: Reprodução)

O presidente eleito da seccional do Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM), Jean Cleuter Mendonça, toma posse no dia 1º de janeiro prometendo duas coisas: aumentar o suporte que a Ordem dá aos novos advogados e trabalhar para que o amazonense Beto Simonetti seja confirmado como o novo presidente do Conselho Federal da OAB, em substituição a Felipe Santa Cruz.

“A posse administrativa acontece no dia 1º de janeiro, mas haverá uma posse festiva no dia 14 de fevereiro, pois até lá teremos a confirmação da eleição do Beto Simonetti”, revelou em entrevista a TV RealTime1, nesta terça-feira (14).

Quanto às novidades para a categoria, Jean Cleuter adiantou que vai instalar dois escritórios para o uso comunitário de advogados e com isso reduzir os custos de operações de escritórios particulares.

“Os maiores custos para a manutenção de escritórios particulares são os fixos, iluminação, água, equipamentos, então pretendemos criar e manter estes escritórios: um na zona Norte e outro na Zona Leste, onde temos fóruns de Justiça. Para que, lá, o advogado tenha todas as condições de atender os clientes e desenvolver o trabalho deles”, anunciou, garantindo que para construir essa estrutura precisará da ajuda financeira da OAB Nacional, onde terá em Simonetti um aliado.

“A união dos grupos que apoiam este projeto é essencial para o fortalecimento da Ordem”, completou Jean Cleuter.

O novo presidente também garantiu que a ordem manterá uma postura de equilíbrio ao longo do processo eleitoral do próximo ano, mas que todas as vezes que precisar fazer um pronunciamento político o fará, pois essa é a tradição e a característica da instituição, uma das mais importante da sociedade civil organizada.

“Nós temos de ter credibilidade para quanto tivermos que ter um posicionamento mais incisivo. E isso nós teremos sempre”, afirmou.

Confira a entrevista:

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro e Lula ficam frente a frente durante posse de Moraes no TSE

O presidente Bolsonaro ocupou uma das cadeiras na mesa principal do plenário da corte. Já o petista se sentou na fileira reservada a ex-presidentes, de frente para Bolsonaro.

16 de agosto de 2022

Lula é o único dos presidenciáveis a figurar em campanha ao Governo

No primeiro dia de campanha ao Governo do Amazonas, apenas a imagem e o nome de Lula figuraram nos materiais distribuídos pelos candidatos aos eleitores.

16 de agosto de 2022

Amazonino faz postagem com proposta de combate à fome no Amazonas

Candidato pelo Cidadania que tem federação com o PSDB, Amazonino Mendes defende aumento do valor do Auxílio Estadual e a volta de programas como o 'Leite do Meu Filho".

16 de agosto de 2022

Ricardo Nicolau defende ‘complexo multiuso’ na orla do Centro de Manaus

Ao falar de oportunidades para populares sobre Turismo no Centro de Manaus, Ricardo Nicolau defendeu projeto de um complexo multiuso na orla local, se eleito.

16 de agosto de 2022

Wilson destaca empregos gerados em projetos aprovados no Codam

Em postagem no Twitter, Wilson Lima cita que 26 mil empregos foram gerados em três anos de seu mandato, por investimentos industriais aprovados no Codam.

16 de agosto de 2022

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta-feira (18)

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento para o primeiro, o segundo ou ambos.

16 de agosto de 2022

Sandra faz panfletagem na ‘Manaus Moderna’ e pede votos para Braga

Sandra é a primeira suplente do marido no Senado. Caso ele seja eleito governador, é ela quem assume a vaga, assim como ocorreu em 2015, quando Braga foi ministro.

16 de agosto de 2022

Silas garante apoio da Assembleia de Deus à reeleição de Wilson

O parlamentar federal e o irmão Jonathas Câmara, que preside a Ieadam, reuniram representantes da congregação dos 61 municípios do interior do Amazonas.

16 de agosto de 2022