sexta-feira, 26 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Sinésio Campos denuncia que Amazonas Energia tentou intimidá-lo

Medidores da residência do deputado Sinésio Campos foram trocadas pela Amazonas Energia sob suspeita de irregularidades, mas o deputado apresentou laudo do Ipem-AM.
COMPARTILHE
Sinésio

Na sessão itinerante da CPI da Amazonas Energia, na zona sul de Manaus, nesta terça-feira (15), o presidente da Comissão, deputado Sinésio Campos (PT), denunciou que a Amazonas Energia trocou os medidores de sua casa, alegando que estariam irregulares. O parlamentar viu na medida, uma tentativa de intimidação.

Na presença do presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), Márcio Brito, Sinésio Campos mostrou o laudo confirmando que o medidor da residência onde mora não tem irregularidades.

“Enquanto eu estava fazendo os trabalhos da CPI, eles foram na minha casa trocar o medidor. Isso pra mim é tentativa de intimidação. Por isso pedi a perícia do Ipem”, reforçou Sinésio.

O deputado rebateu a informação da Amazonas Energia de que apenas seis medidores apresentaram irregularidades. Para Sinésio, pelo número de medidores avaliados, cerca de 300, e o total encontrado com irregularidades – 30 – há cerca de 10% dos clientes de Manaus penalizados, percentual “mais que o suficiente” para autuar a empresa.

A concessionária recebeu dois autos de infração nesta terça-feira (15) e tem dez dias para apresentar a defesa, ao fim do processo pode ter que pagar multa de até R$ 5 milhões.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Durante a sessão, na escola Ondina de Paula Melo, outros requerimentos foram aprovados. Um deles requer que seja encaminhada ao Ipem a solicitação do quantitativo de medidores vistoriados e a cópia dos laudos reprovados na perícia metrológica. Posteriormente, que esses laudos sejam enviados à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).  

A próxima sessão itinerante será realizada na sexta-feira (18), às 9h, no município de Barcelos, Escola Estadual São Francisco de Sales, Avenida Mariua, nº 21, Centro.

Texto: Emerson Medina

Leia Mais:

COMPARTILHE