fbpx

sábado, 06 de maro de 2021

Novas regras de enfrentamento à Covid têm anúncio neste sábado

O novo decreto governamental com as diretrizes de restrição à circulação de pessoas no Amazonas será anunciado após reunião realizada na manhã deste sábado (13).

12 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Realizada na sexta-feira nas duas últimas semanas, a atualização das medidas contra a Covid-19 desta vez ficou para o sábado (Foto: Reprodução)

Diferentemente do que tem ocorrido nas duas últimas semanas, o decreto governamental que determina as regras de restrição da circulação de pessoas no Amazonas para combater o contágio por Covid-19 não foi anunciado nesta sexta-feira (12).

Esta semana, o Governo do Estado preferiu deixar o anúncio das novas regras para o sábado (13). O decreto em vigor atualmente tem prazo de vigência até domingo (14).

Na manhã deste sábado, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 vai se reunir com o governador Wilson Lima e representantes de setores da economia.

Após a reunião, o governador deve anunciar o que constará no novo decreto, cujas regras passam a valer a partir de segunda-feira (15). O anúncio ainda não tem horário definido.

Pressão é grande

Vários setores da economia, como os de comércio e serviços, têm pressionado o Governo do Estado para que seja realizada uma gradual reabertura dos serviços não essenciais.

O pleito dos empresários encontrou eco, durante a semana, em pronunciamento de parlamentares tanto na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), quanto na Câmara Municipal de Manaus.

Um grupo de cientistas, liderado pelo biólogo Lucas Ferrante, defende exatamente o contrário: que as regras devem ser enrijecidas para um lockdown extensivo de pelo menos duas semanas para evitar uma eventual e devastadora terceira onda de contágio da doença.

Resta ao cidadão aguardar para saber se o novo decreto trará regras mais brandas, mais rígidas, ou simplesmente será a prorrogação das regras hoje vigentes.

Leia mais:

Leia mais sobre Política

PEC Emergencial deve ser votada na Câmara dos Deputados na segunda

Pauta da semana também inclui projetos prioritários da bancada feminina e o novo marco legal do gás. A PEC emergencial é tema contemplado.

6 de março de 2021

Sustentabilidade tem apoio de Wilson Lima em fórum sobre Amazônia

No Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que teve a presença do embaixador dos EUA, Wilson Lima defendeu crescimento sustentável na região.

6 de março de 2021

Bolsonaro usa Lei Rouanet para coibir restrição de circulação nas cidades

Governo Federal quer incentivar apenas os projetos culturais realizados em cidades onde não estejam ocorrendo restrições à circulação de pessoas.

5 de março de 2021

CPI da Amazonas Energia segue sem data para ir ao plenário da Câmara

O documento foi protocolado pelo vereador Rodrigo Guedes (PSC) no dia 18 de fevereiro e até agora não chegou a ser deliberado pelo presidente da Casa, David Reis.

5 de março de 2021

Câmara vai avaliar PL sobre auxílio de internet para professores

O anúncio foi feito pelo subsecretário de Infraestrutura e Logística da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Marcelo Campbell, durante audiência pública virtual.

5 de março de 2021

Ampliação de programa assistencial é investigado pelo MPE em Coari

Prefeitura do município ampliou de três para dez mil os beneficiários do programa assistencial cujo valor também subiu de R$ 250,00 para R$ 300,00

5 de março de 2021

Governo anuncia audiência pública para discutir obras da AM-010

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

5 de março de 2021

Desburocratizar e resgatar o protagonismo da Ufam são prioridades

Marco Antônio de Freitas é o Terceiro candidato a reitor da Universidade Federal do Amazonas a ser entrevistado pela TVRT1 e expor suas ideias para a gestão da instituição.

5 de março de 2021