fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

No Amazonas, Wilson e Braga lideram seguidores nas redes sociais

Levantamento geral feito pelo RealTime1 indicou que, mesmo líder nas pesquisas, Amazonino Mendes fica aquém dos principais adversários na corrida pelo Governo do Estado.

14 de abril de 2022

Compartilhe

RealTime1 fez um somatório das principais redes - Facebook, Instagram e Twitter (Foto: Reprodução)

Até esta quarta-feira (13), Wilson Lima (União Brasil) e Eduardo Braga (MDB) são os pré-candidatos que mais têm seguidores nas principais redes sociais, ocupando o primeiro e o segundo lugar, respectivamente. O RealTime1 fez um levantamento comparativo entre todos os nomes que estão na briga pelo Governo do Amazonas, considerando o Facebook, Instagram e Twitter.

Liderando as últimas pesquisas eleitorais já divulgadas, em se tratando de redes sociais, o octogenário Amazonino Mendes (Cidadania) fica em terceiro lugar, com 110.113 seguidores nos três perfis virtuais.

Nem mesmo a estratégia usada em 2020, quando marqueteiros quiseram tornar o perfil de Amazonino Mendes mais atraente e jovial com a campanha ‘O Pai tá On’ parece ter atraído muitos usuários para as contas do ex-governador. Comparado a Wilson, que lidera as redes sociais, Amazonino tem quase 400 mil seguidores a menos.

Para o pré-candidato do PSTU, Gilberto Vasconcelos, alcançar possíveis eleitores por meio das redes sociais tem tudo para ser um desafio. De todos os pré-candidatos, ele é o que tem menos – bem menos – seguidores: apenas 680. Sem conta no Twitter, Gilberto conta apenas com interações no Facebook e Instagram.

Confira como estão os pré-candidatos ao Governo do Amazonas nas redes sociais:

Especialistas em marketing eleitoral ressaltam que as redes têm se tornado, a cada pleito, atores relevantes para o debate político, com capacidade, inclusive, de interferir em eleições e ajudar na ascensão de perfis.

E é com essa justificativa que os políticos não podem mais ignorar as redes sociais como uma estratégia para o marketing político.

Essas plataformas permitem uma interação rápida e eficiente entre o candidato e seus potenciais eleitores. Além disso, servem como um canal para receber feedbacks, analisar adversários, fortalecer a imagem e aumentar a presença digital.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Projeto que limita ICMS deve ter tramitação lenta, avaliam senadores

Senadores avaliam que a proposta que fixa o ICMS de combustívveis e energia em 17%, aprovada pela Câmara dos Deputados, deverá deixar um grande rombo nos cofres regionais.

27 de maio de 2022

Petrobras e Minas e Energia devem explicar alta dos combustíveis na Câmara

Sidney Leite propôs audiência para discutir as constantes subidas nos preços dos combustíveis e a inflação com o presidente da Petrobras e o ministro de Minas e Energia.

27 de maio de 2022

Péricles minimiza destituição de cargo de Marcelo: ‘problema do Congresso’

O deputado Delegado Péricles, que agora integra o partido de Jair Bolsonaro, o PL, minimizou os efeitos da destituição de Marcelo Ramos (PSD) da vice-liderança da Câmara.

27 de maio de 2022

Pré-candidato do PL reconhece ‘deslizes’ do Governo Bolsonaro

O Delegado Costa e Silva, pré-candidato a deputado federal pelo PL, mesmo partido de Bolsonaro, falou ao RealTime1 sobre os planos para chegar à Câmara dos Deputados.

27 de maio de 2022

Omar diz que Amazonas precisa voltar a investir em programas sociais

A declaração do senador - que concorre à reeleição - aconteceu durante a prestação de contas que ele fez na noite desta quinta-feira (26), nas zonas Leste e Sul de Manaus.

27 de maio de 2022

Eleição Geral testará lei que combate violência política contra a mulher

Para acompanhar emprego da lei no pleito de outubro, o Comitê de Combate a Corrupção e Caixa 2 Eleitoral criou o grupo de mulheres de combate à violência política de gênero.

27 de maio de 2022

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022