fbpx

quinta, 30 de junho de 2022

‘Não vou dar mole para essa empresa’, diz Sinésio sobre AM Energia

Ao comentar decisão que libera a AM Energia a instalar medidores, Sinésio afirma que os aparelhos são vergonhosos e que não vai deixar a empresa livre para cometer abusos.

19 de maio de 2022

Compartilhe

Sinésio disse ainda que já tem uma vasta documentação que prova supostas irregularidades na prestação do serviço da Amazonas Energia (Foto: Reprodução)

Durante seu pronunciamento na manhã desta quinta-feira (19), na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Sinésio Campos (PT), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia fez, mais uma vez, duras críticas à concessionária de energia.

”Eu não vou dar mole para essa empresa”, disse o deputado ao comentar uma decisão judicial que, na opinião dele, beneficiou à companhia.

A decisão na qual Sinésio refere-se é a que revoga a proibição da instalação de novos medidores de consumo de energia elétrica no Estado, por parte da Amazonas Energia. A nova medida foi determinada pelo juiz Manuel Amaro de Lima, da 3ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho do Amazonas.

O magistrado considerou o resultado de perícia do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) em 57 equipamentos.

Sinésio disse estar preocupado com a decisão do magistrado.

”Eu vejo que essa decisão foi precipitada. A sociedade disse ‘não’ a esses medidores. Essa empresa acha que os consumidores do Amazonas são gateiros [sic]”, completou. Sinésio justificou sua fala pelo fato do número de aparelhos periciados e dentro das normas ter sido muito baixo em relação ao total de medidores.

”Com essa decisão a concessionária de energia está autorizada a continuar a instalação de novos medidores na capital amazonense […] é bom que se diga que a Amazonas Energia colocou um medidor aéreo no Parque 10 e em partes da Cidade Nova, em torno de 13 mil medidores. Esses 13 mil foram periciados pelo Ipem que identificou que desse total apenas 57 apresentaram regularidade”.

O presidente da CPI chamou os medidores de ”vergonhosos”.

”Essa empresa quer instalar esses medidores aéreos vergonhosos que só tem na periferia mais paupérrima da África e em uma cidade do Rio de Janeiro por conta que alegam que não podem entrar pra fazer a leitura”.

Relatório final da CPI

O parlamentar disse ainda que já tem uma vasta documentação que prova supostas irregularidades na prestação do serviço da Amazonas Energia.

”Eu tenho até dia 24 [de maio] para fazer a entrega de toda a farta documentação de abusos e irregularidades. Eu não vou dar mole para essa empresa, uma empresa mal administrada que desrespeita a população. Este parlamento não vai aceitar essa vergonha dessa empresa que presta um desserviço”, disparou.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Comissão realiza oitivas sobre falta de segurança em terra indígena

Comissão vai pedir providências sobre os assassinatos de Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, além de apurar a omissão do poder público na segurança dos indígenas.

30 de junho de 2022

Wilson entrega mais de R$ 10 milhões em materiais para Operação Enchente 2022

A entrega de 19 lanchas rápidas e 300 purificadores, que juntos somam o investimento de R$ 10,8 milhões dão continuidade nas ações de enfrentamento da enchente 2022.

30 de junho de 2022

‘Wilson Lima tem habilidade e é um dos favoritos da eleição’ , diz Hissa

Pré-candidato pelo Avante, Hissa Abraão afirmar que vai lutar pela Reforma Tributária e pela revisão dos impostos para que a classe média pague menos que os mais ricos.

30 de junho de 2022

‘Mesmo sob ditadura camuflada, golpe não virá’, avalia um dos criadores do PT

Foragido político por 15 anos, Carlos Augusto, para muitos Raimundo Cardoso viveu escondido em Manaus; integrou o PCdoB na década de 70 e está no PT há 43 anos.

30 de junho de 2022

Governo suspende publicações em redes sociais até o fim da eleição

Medida atende vedação prevista na legislação eleitoral que visa dar igualdade de disputa na corrida eleitoral minimizando o peso da máquina pública na eleição.

30 de junho de 2022

Federação PT, PV e PCdoB confirma pré-candidatos em 1º de agosto

O presidente estadual do PCdoB no Amazonas já definiu os nomes que vão ocupar as oito vagas da sigla na federação, sendo seis para Aleam e dois para a Câmara Federal.

30 de junho de 2022

Valdemir Santana ‘sonha’ com Lula no palanque de Ricardo Nicolau

Como motivos, o presidente municipal do PT destacou o apoio do Solidariedade, de Nicolau, em defesa da ZFM e a atuação da família do deputado no combate à Covid-19.

30 de junho de 2022

Maioria dos pré-candidatos ignora Dia do Orgulho LGBTQIA+ na Internet

Quase todos são pré-candidatos de partidos da esquerda, que devem disputar as eleições deste ano no Amazonas, lembraram da data e fizeram menções nas redes sociais.

30 de junho de 2022