fbpx

sábado, 13 de agosto de 2022

‘Não tenho vocação para traidor’, diz Rotta ao formalizar apoio a Wilson

Homologação do apoio do Progressistas a Wilson Lima enterra de vez especulações sobre um suposto apoio do vice-prefeito de Manaus à candidatura de Eduardo Braga ao governo.

5 de agosto de 2022

Compartilhe

Acordo entre Progressistas e Wilson Lima foi firmado há quatro meses (Foto: Divulgação)

O vice-prefeito de Manaus e presidente regional do Partido Progressista (PP) no Amazonas, Marcos Rotta, homologou na manhã desta sexta-feira (5) apoio ao governador Wilson Lima (UB).

O ato, que contou com a presença do presidente regional do União Brasil no Amazonas, o ex-deputado federal Pauderney Avelino, enterra de vez as especulações sobre um possível rompimento entre Rotta e Wilson Lima ou apoio do vice-prefeito ao candidato Eduardo Braga.

Segundo Marcos Rotta, a formalização de seu apoio a Wilson é o ato final do cumprimento de um acordo que foi firmado há quatro meses entre ele, o prefeito de Manaus, David Almeida, o governador do Amazonas e o presidente nacional licenciado do PP, o ministro Ciro Nogueira.

“Algumas pessoas, no afã de promover a discórdia, chegaram ao cúmulo de dizer que o Progressistas iria para o palanque do presidente Lula. É algo surreal porque o presidente nacional do Progressistas é ministro-chefe da Casa Civil do presidente Bolsonaro. Mas o que vale pra gente é este desfecho aqui e a ratificação do compromisso”, declarou Rotta.

“Não tenho vocação nenhuma para traidor. Não tenho histórico de traição dentro das minhas eleições. E são sete mandatos consecutivos. Já levei muita pernada, mas nunca dei nenhuma pernada”, completou o vice-prefeito de Manaus.

Conforme adiantado pelo RealTime1, a convenção de hoje serviu apenas para “cumprir tabela” e fomalizar o apoio do Progressistas à reeleição de Wilson Lima e não contou, portanto, com o lançamento de chapas para deputados federal e estadual ou senador.

Ainda segundo Marcos Rotta, a Ata da homologação do aliança entre PP e União Brasil será remetida ainda hoje para a Executiva Nacional do partido para que todo o trâmite burocrático seja feito no âmbito federal.

Texto: Lucas Raposo

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Carol Braz quer destinar 30% dos cargos do Governo aos jovens

Carol Braz apresentou propostas para o incentivo dos jovens ao primeiro emprego e oferta de cargos comissionados para este público, caso seja eleita governadora.

12 de agosto de 2022

Wilson adere ao TikTok para ampliar comunicação com eleitores

Wilson Lima anuncia adesão ao TikTok convocando seguidores e fazendo dancinha, para buscar o eleitorado mais jovem, maioria dos perfis do aplicativo.

12 de agosto de 2022

TSE divulga cálculo para distribuição de tempo no horário eleitoral

Conforme a legislação eleitoral, 90% do tempo total de propaganda são distribuídos proporcionalmente pelo número de deputados. O restante (10%) é dividido igualitariamente. 

12 de agosto de 2022

STF terceiriza para TSE manifestações sobre atos pró-democracia

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, defendeu as urnas eletrônicas, disse que é preciso rejeitar o retrocesso e se opôs às fake news.

12 de agosto de 2022

Novas regras incentivam a eleição de mulheres e negros para a Câmara

Novas regras da reforma eleitoral do ano passado dobram o valor dos votos para mulheres e negros candidatos à Câmara dos Deputados, em Brasília.

12 de agosto de 2022

Chapa Solidariedade-PSB assina carta pela ética e boa governança, no AM

Candidato ao Governo do Amazonas pela Coligação ‘Nós, o Povo’, Ricardo Nicolau assinou a carta junto com a candidata a vice-governadora na chapa, Cristiane Balieiro.

12 de agosto de 2022

4 nomes na disputa ao Senado já pediram o registro de candidatura, no AM

Sete candidatos se apresentam para o cargo de senador do Amazonas, mas, até à tarde desta sexta, três deles ainda não registraram pedido de candidatura no TSE.

12 de agosto de 2022

TSE já recebeu nove registros de candidaturas à Presidência da República

Justiça Eleitoral atualizou os dados de registros das candidaturas à Presidência da República, até esta quinta-feira, com nove chapas que pleiteiam disputar as eleições.

12 de agosto de 2022