fbpx

domingo, 24 de outubro de 2021

‘Não tenho medo de cara feia’, diz Omar sobre ataques de adversários

O senador Omar Aziz (PSD), que é o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia no Senado Federal, concedeu entrevista ao RealTime1 nesta sexta-feira. Assista!

3 de setembro de 2021

Compartilhe

Omar comentou a possibilidade de Golpe de Estado no dia 7 de Setembro (Foto: Reprodução)

O senador Omar Aziz (PSD) concedeu entrevista exclusiva ao RealTime1 nesta sexta-feira (3). Durante a conversa com o jornalista Gerson Severo Dantas, o senador falou sobre temas atuais considerados ‘sensíveis’, hoje, na política brasileira, como a CPI da Pandemia e as manifestações previstas para o dia 7 de setembro e, particularmente, sobre ataques de adversários que querem sua vaga no Senado.

Aziz, que é o presidente da CPI que apura supostas omissões e irregularidades nas ações da gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia de Covid-19 no Brasil, disse esperar que os opositores possam, ao invés de causar instabilidade, explicar o porquê de oferecerem tratamento precoce, terem recusado ofertas de vacinas e justifiquem as várias mortes no Amazonas por conta da falta de oxigênio durante o começo deste ano. Omar reafirmou que os culpados serão responsabilizados.

“Eles não ficarão impunes. Antes de responderem na justiça divina, vão responder na justiça dos homens”, garantiu o político.

Quando questionado sobre a possibilidade de um golpe com direito à tomada do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF), Omar foi direto. “Não há clima pra isso”, disse, frisando que espera que as manifestações previstas para o dia 7 de setembro sejam pacíficas e que não causem maiores danos.

”Não é botando tanque na rua que a gente vai melhorar o Brasil. Quantas famílias vão conseguir ter de volta os parentes mortos pela Covid? Quantas famílias vão conseguir ter emprego? Vai diminuir o preço do gás? Não, nada disso vai acontecer nas manifestações”, justificou o senador.

Sobre as provocações de adversários políticos, como as que têm recebido do ex-prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB), Aziz disse que “não esquenta a cabeça”.

“Não tenho medo de cara feia”, finalizou o parlamentar.

Assista abaixo a entrevista na íntegra:

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Wilson destaca Auxílio Permanente e transporte gratuito para estudantes

O governador do Amazonas anunciou, neste domingo (24), no Aniversário de Manaus, investimentos de R$ 580 milhões na capital e transporte gratuito para estudantes.

24 de outubro de 2021

David exalta investimentos de Wilson em Manaus e alfineta a velha política

Durante solenidade de entrega do Parque Rio Negro, neste domingo (24), o prefeito de Manaus e o governador do amazonas anunciaram novos investimentos para Manaus.

24 de outubro de 2021

Debatedores querem prorrogar prazo de atualização da Lei do Fundeb

Eles defendem que é um processo muito complexo e não há tempo para resolver isso em dez dias, pois há ações de operacionalização do fundo que precisam de ajustes.

24 de outubro de 2021

CAE analisa na terça projetos sobre segurança viária e ajuste fiscal dos estados

Dois projetos, um sobre segurança no trânsito e outro sobre dívidas dos estados, constam da pauta de votação da Comissão de Assuntos Econômicos para esta terça-feira (26).

24 de outubro de 2021

Subcomissão discute rumos da educação após a pandemia na próxima segunda

Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia vai se reunir todas as segundas-feiras, para discutir o que aconteceu no setor durante a pandemia.

24 de outubro de 2021

Senadores voltam a defender derrubada do veto à distribuição de absorventes

Senadora Simone Tebet (MDB-MS), cobrou a votação urgente do veto parcial ao projeto que garante distribuição gratuita de absorventes para estudantes de baixa renda e mulher.

24 de outubro de 2021

Reta final da CPI tem definição de indiciados, votação e encaminhamento de Relatório

Como não possui poder de punição, último ato da CPI será o encaminhamento do Relatório Final aprovado aos órgãos responsáveis por apresentarem denúncias.

23 de outubro de 2021

Gilberto Kassab anuncia Rodrigo Pacheco como candidato a presidente

O presidente Nacional do PSD revelou, neste sábado, que o candidato do partido à presidência, no próximo ano, será o senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.

23 de outubro de 2021