fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

MPF abre 12 linhas de investigação sobre denúncias da CPI da Covid

As 12 linhas de investigação vão tratar das ações e omissões no Ministério da Saúde, durante a gestão do general Eduardo Pazuello, entre outras denúncias apresentadas na CPI.

5 de janeiro de 2022

Compartilhe

Gestão do general Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde é um dos pontos de investigação do MPF (Foto: Divulgação)

A Procuradoria da República no Distrito Federal abriu 12 notícias de fato para investigar pontos do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado realizada no ano passado.

Conforme o site Metrópoles, a PRR1 é a unidade de primeira instância do Ministério Público Federal (MPF) no DF e a responsável por investigar fatos citados no relatório que estejam vinculados a pessoas que não possuam foro privilegiado.

As 12 linhas de investigação vão tratar das ações e omissões no Ministério da Saúde, durante a gestão do general Eduardo Pazuello. Também são investigados o agravamento da pandemia; o caso da Prevent Senior, defesa de remédios sem eficácia comprovada em pacientes e a suspeita de irregularidades no processo de compra da vacina Covaxin, entre outros.

Pelo Twitter, o ex-vice-presidente da CPI no Senado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou: “Não sossegaremos até a responsabilização dos culpados pela tragédia que tirou a vida de tantos brasileiros”, disse.

Na decisão, a procuradora da República Marcia Brandão Zollinger afirmou que 26 áreas da PR/DF receberam cópia do relatório da CPI da Covid a fim de analisarem se os elementos contidos no relatório possuíam correlação com apurações em curso nesses ofícios.

Com informações do site Metrópoles

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Prefeito de Manaus, David Almeida, testa positivo para Covid-19

Esta é a segunda vez que David Almeida (Avante) foi diagnosticado com Covid-19. A primeira foi em setembro de 2020, durante a pré-campanha para prefeito de Manaus.

22 de janeiro de 2022

Governo vai enviar doses pediátricas para estados com baixos estoques

Remessa emergencial de vacinas para crianças será enviada a estados com estoques abaixo das 40 mil doses. Segundo o Ministério da Saúde, doze estados estão nessa situação.

22 de janeiro de 2022

‘De novo’: Bolsonaro minimiza números de mortes de crianças por Covid

Bolsonaro voltou a citar remédios sem eficácia comprovada contra o coronavírus e disse que o número de mortes de crianças pela doença foram insignificantes.

22 de janeiro de 2022

Ministério da Saúde prorroga contrato do Programa Mais Médicos em Manaus

O contrato seria encerrado no final deste mês, mas foi prorrogado a pedido da Prefeitura por conta do aumento dos atendimentos por Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

22 de janeiro de 2022

Em Manaus, Queiroga defende vacinação mas critica passaporte vacinal

Marcelo Queiroga pediu esforço dos estados para aumentar os níveis de vacinação, mas criticou a adoção do passaporte vacinal ao dizer que o documento não ampliaria os números

22 de janeiro de 2022

Ciro diz que falhas do PT são responsáveis pela vitória de Bolsonaro

Na sua avaliação, os presidentes do PT não diferem de Bolsonaro em suas agendas econômicas, criticadas por não estabelecer políticas de tributação de grandes fortunas.

22 de janeiro de 2022

Enchente 2022: Governo do Estado institui Grupo de Ações Coordenadas

As 27 instituições integrantes do Grupo de Ações Coordenadas utilizarão seus recursos e infraestrutura já existentes para atuação integrada aos demais membros.

22 de janeiro de 2022

Eduardo Bolsonaro e Mário Frias atacam publicamente os irmãos Weintraub

Eduardo Bolsonaro e Mário Frias trocaram farpas nas redes sociais com os irmãos Weintraub, agora ex-aliados do presidente Jair Bolsonaro e que estão de volta ao País.

22 de janeiro de 2022