quarta-feira, 23 de setembro de 2026

MPF abre 12 linhas de investigação sobre denúncias da CPI da Covid

As 12 linhas de investigação vão tratar das ações e omissões no Ministério da Saúde, durante a gestão do general Eduardo Pazuello, entre outras denúncias apresentadas na CPI.
COMPARTILHE
investigado

A Procuradoria da República no Distrito Federal abriu 12 notícias de fato para investigar pontos do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado realizada no ano passado.

Conforme o site Metrópoles, a PRR1 é a unidade de primeira instância do Ministério Público Federal (MPF) no DF e a responsável por investigar fatos citados no relatório que estejam vinculados a pessoas que não possuam foro privilegiado.

As 12 linhas de investigação vão tratar das ações e omissões no Ministério da Saúde, durante a gestão do general Eduardo Pazuello. Também são investigados o agravamento da pandemia; o caso da Prevent Senior, defesa de remédios sem eficácia comprovada em pacientes e a suspeita de irregularidades no processo de compra da vacina Covaxin, entre outros.

Pelo Twitter, o ex-vice-presidente da CPI no Senado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou: “Não sossegaremos até a responsabilização dos culpados pela tragédia que tirou a vida de tantos brasileiros”, disse.

Na decisão, a procuradora da República Marcia Brandão Zollinger afirmou que 26 áreas da PR/DF receberam cópia do relatório da CPI da Covid a fim de analisarem se os elementos contidos no relatório possuíam correlação com apurações em curso nesses ofícios.

Com informações do site Metrópoles

Leia Mais:

COMPARTILHE