fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Ministro Queiroga promete 354 milhões de doses da vacina para 2022

A informação foi dada durante a abertura da mobilização social de educação em saúde em alusão ao Dia da Malária nas Américas, neste sábado (6).

6 de novembro de 2021

Compartilhe

Ministro afirma que 354 mi de doses garantirão campanha da vacinação contra a Covid-19 em 2022 (Foto: Reprodução)

O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, disse que a campanha de vacinação contra a Covid-19 para 2022 está garantida com a aquisição de 354 milhões de doses do imunizante. A informação foi dada durante a abertura da mobilização social de educação em saúde em alusão ao Dia da Malária nas Américas, neste sábado (6), no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na zona Norte.

“A campanha de vacinação para 2022 está assegurada. Já temos 354 milhões de doses da vacina para garantir uma campanha tão eficaz quanto a de 2021″, disse.

Durante o pronunciamento o ministro ressaltou que o combate à malária ocorre em paralelo ao enfrentamento à pandemia e destacou os avanços do Amazonas na área da saúde.

“O governo está ampliando a atenção em saúde. Em Parintins já temos 11 leitos de UTIs”.

Solução para a malária está ‘aqui’

Em relação ao enfrentamento à malária, o ministro disse que a solução para o combate na busca pela erradicação da enfermidade está na região amazônica.

“A solução para o problema está aqui e hoje vimos como combater a malária de maneira sustentável por meio da educação, do investimento em ciência e tecnologia, medidas de vigilância e saúde. Já temos o diagnóstico do problema e com o apoio do estado e da prefeitura conseguiremos controlar a malária na região amazônica e contribuir com a erradicação da doença”.

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Coari: Justiça libera entrega de cartões do Auxílio Estadual e cestas básicas

No último dia 20, populares se revoltaram com o ex-prefeito de Coari, Adail Filho, após a juíza da eleição suplementar, Mônica do Carmo, ter proibido a entrega dos cartões.

26 de novembro de 2021

‘Dinheiro pro espaço’: Aleam compra direito de uso em satélite

Mesmo diante de uma grave crise econômica, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade não tem feito esforços para poupar o erário público.

26 de novembro de 2021

Plínio vota em Eduardo Leite e descarta Arthur Neto nas prévias do PSDB

'Manda quem tem mandato. E eu tenho', diz Plínio sobre disputa com Arthur. Avalia disputar a eleição para o Governo, mas não conta com a garantia de apoio do ex-prefeito.

26 de novembro de 2021

Prefeito reúne secretariado para alinhar estratégias econômicas para 2022

Entre os projetos está a construção de seis viadutos; o Mirante da Ilha de São Vicente; o Mirante “Encontro das Águas” Rosa Almeida; e a reforma de paradas de ônibus.

26 de novembro de 2021

Candidato à presidência pelo PSDB deve ser revelado neste sábado

Após cinco dias de suspensão por conta de problemas no aplicativo de votação, o PSDB vai retomar suas prévias presidenciais a partir deste sábado (27), das 8h às 17h.

26 de novembro de 2021

Lula diz que Bolsonaro segue sendo o maior aliado do coronavírus no país

Ex-presidente responsabiliza atual governante por manter fronteiras abertas mesmo com novas variantes detectadas. Hoje, a Anvisa recomendou algumas restrições para viajantes.

26 de novembro de 2021

Texto que institui Auxílio Brasil será analisado pelo Senado Federal

A manutenção da famílias beneficiárias dependerá, no mínimo, do cumprimento de algumas condições relativas à realização do pré-natal, calendário de vacinação e entre outras.

26 de novembro de 2021

Teste do pezinho é ampliado e passa a detectar até 53 doenças no bebê

O projeto aprovado pelo Senado Federal ampliou o alcance do exame, detectando até doenças raras e que só podem ser descobertas após testes na rede particular de saúde.

26 de novembro de 2021