O contrato seria encerrado no final deste mês, mas foi prorrogado a pedido da Prefeitura por conta do aumento dos atendimentos por Covid-19 e outras síndromes respiratórias.
(Foto: Reprodução)
Durante visita a Manaus neste sábado (22) o ministro da saúde Marcelo Queiroga assinou uma portaria que prorroga, por mais seis meses, o contrato de 108 profissionais do Programa Mais Médicos, do governo federal, que atuam na rede de atenção básica da capital. O contrato seria encerrado no final deste mês, mas foi prorrogado a pedido da Prefeitura de Manaus por conta do aumento dos atendimentos por Covid-19 e outras síndromes respiratórias.
A prorrogação do contrato foi formalizada durante o evento de incentivo à testagem e vacinação contra a Covid-19 na região Norte, no Centro de Convenções de Manaus (sambódromo).
De acordo com a Semsa, Manaus conta com um total 140 médicos do programa Mais Médicos atuando nas unidades básicas de Saúde (UBSs), com ciclos de contrato que se encerram em prazos que vão de abril de 2022 a maio de 2024.
Texto: João Luiz Onety com informações da assessoria
Leia Mais: