fbpx

segunda, 25 de outubro de 2021

Medalha do Mérito Cultural da Aleam receberá nome de Zezinho Corrêa

O cantor José Maria Nunes Corrêa, de nome artista Zezinho Corrêa, morreu de Covid-19 em fevereiro deste ano. A homenagem é proposta pelo deputado Saullo Vianna.

21 de setembro de 2021

Compartilhe

O cantor Zezinho Corrêa ficou conhecido mundialmente pelo ritmo do boi bumbá (Foto: Divulgação)

Dentre os 15 projetos que tramitam atualmente na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), destaca-se o Projeto de Resolução Legislativa (PRL) nº 52 de 2021, de autoria do deputado estadual Saullo Vianna (PTB), que pretende acrescentar à Medalha de Mérito Cultural o nome do cantor amazonense Zezinho Corrêa, nome artístico de José Maria Nunes Corrêa.

O cantor faleceu em fevereiro deste ano em decorrência da Covid-19. Após o prazo regimental de três dias, a partir desta terça-feira (21), a matéria estará apta a ir à votação em plenário.

Saullo Vianna explica que a Medalha do Mérito Cultural nasceu como um incentivo na área da cultura, com o intuito de homenagear os artistas que prestam relevantes serviços nesse segmento no Amazonas.

“Nossa intenção é incentivar boas práticas, dando o exemplo de dignidade, honestidade e luta pelos ideais de igualdade, tão bem representados pelo Zezinho Corrêa”, afirmou.

Também tramitam quatro Mensagens do Governo do Estado, que alteram o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Secretaria de Estado da Fazenda; institui o Fundo Estadual de Habitação e o Regime de Previdência Complementar do Amazonas e, por fim, uma que altera o Código Tributário do estado.

Todos os projetos precisam passar pelo prazo regimental e ao final poderão ser enviados à pauta de votação.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Guedes diz confiar na aprovação das reformas administrativa e do IR

Guedes voltou a afirmar a jornalistas que a aprovação da proposta que altera as regras do serviço público civil nos três Poderes resultaria em uma economia de R$ 300 bilhões.

24 de outubro de 2021

Wilson destaca Auxílio Permanente e transporte gratuito para estudantes

O governador do Amazonas anunciou, neste domingo (24), no Aniversário de Manaus, investimentos de R$ 580 milhões na capital e transporte gratuito para estudantes.

24 de outubro de 2021

David exalta investimentos de Wilson em Manaus e alfineta a velha política

Durante solenidade de entrega do Parque Rio Negro, neste domingo (24), o prefeito de Manaus e o governador do amazonas anunciaram novos investimentos para Manaus.

24 de outubro de 2021

Debatedores querem prorrogar prazo de atualização da Lei do Fundeb

Eles defendem que é um processo muito complexo e não há tempo para resolver isso em dez dias, pois há ações de operacionalização do fundo que precisam de ajustes.

24 de outubro de 2021

CAE analisa na terça projetos sobre segurança viária e ajuste fiscal dos estados

Dois projetos, um sobre segurança no trânsito e outro sobre dívidas dos estados, constam da pauta de votação da Comissão de Assuntos Econômicos para esta terça-feira (26).

24 de outubro de 2021

Subcomissão discute rumos da educação após a pandemia na próxima segunda

Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia vai se reunir todas as segundas-feiras, para discutir o que aconteceu no setor durante a pandemia.

24 de outubro de 2021

Senadores voltam a defender derrubada do veto à distribuição de absorventes

Senadora Simone Tebet (MDB-MS), cobrou a votação urgente do veto parcial ao projeto que garante distribuição gratuita de absorventes para estudantes de baixa renda e mulher.

24 de outubro de 2021

Reta final da CPI tem definição de indiciados, votação e encaminhamento de Relatório

Como não possui poder de punição, último ato da CPI será o encaminhamento do Relatório Final aprovado aos órgãos responsáveis por apresentarem denúncias.

23 de outubro de 2021