fbpx

sexta, 24 de setembro de 2021

Exposição sobre Zezinho Corrêa estreia em outubro na Casa Luppi

A mostra conta com um acervo de mais de 1.500 itens entre fotos, figurinos, móveis e objetos de uso pessoal do artista. A visitação será gratuita.

15 de setembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

A exposição Amazonas, Rio da Minha Vida – A Arte de Zezinho Corrêa, com abertura no dia 23 de outubro, apresenta o acervo pessoal e artístico do artista amazonense, além de ressaltar sua trajetória de conquistas e premiações fonográficas, por meio de registros audiovisuais. A mostra será na Casa Luppi, no Centro de Manaus.

O cantor, nascido na comunidade de Imperatriz, em Carauari, ficou conhecido mundialmente por divulgar a cultura do Amazonas.

Zezinho Corrêa faleceu em fevereiro deste ano, vítima do Covid-19 e deixou um legado de mais de 1.500 itens, entre fotos, imagens, prêmios, figurinos, móveis e objetos de decoração. Acervo que foi resgatado pelo produtor cultural, Luppi Pinheiro, idealizador da exposição e amigo do artista.

“Muita gente que ama o Zé, o conhecia apenas como cantor, dos shows que fazia e empolgava o público, mas, na exposição, o público vai conhecer a intimidade do Zezinho na casa dele, objetos pessoais, móveis, fotos de infância, com a mãe, roupas e tantas outras coisas importantes para os amigos e, mais ainda para os fãs, que terão a imagem do artista preservada na sua totalidade”, disse Luppi.

Entre os objetos mais raros e admirados, o produtor cita a Bíblia que carrega marcações de trechos significativos.

“Ele tinha este hábito de ler a Bíblia e marcar o que considerava importante. A religiosidade e a fé sempre foram muito presentes na vida do Zé”, complementa.

Ambientação

A exposição Amazonas, Rio da Minha Vida – A Arte de Zezinho Corrêa tem a curadoria de Mário Pollari e representa o resultado de um elaborado trabalho de pesquisa.

A mostra ocupará uma área de 1000m2 e terá início no dia 23 de outubro, seguindo com visitação até o dia 21 novembro.

O desafio de fazer uma exposição presencial, para o produtor, foi unânime por toda a equipe, que conta com mais de 20 pessoas envolvidas.

“Poderíamos fazer uma mostra digital, mas a ideia é que o público se sinta abraçado pelo Zezinho. No formato presencial, as pessoas vão tocar nos objetos dele, vão se encontrar e compartilhar histórias em comum. Essa exposição não poderia ser diferente”, conclui Luppi.

Vale ressaltar que a organização seguirá todos os protocolos de segurança, como uso de máscara, distanciamento social e álcool gel à disposição.

Serviço

Exposição Amazonas, Rio da Minha Vida – A Arte de Zezinho Corrêa
Onde: Casa Luppi (Rua Ferreira Pena, 139, Centro de Manaus)
Quando: 23 de outubro a 21 de novembro (de quinta-feira a domingo das 16h às 21h)
Entrada: Gratuita.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Amazonas Cultura em Rede abre inscrições para projetos artísticos

O Amazonas Cultura em Rede irá disponibilizar R$ 1,2 milhão para premiação de 12 propostas. As atividades selecionadas no edital serão realizadas gratuitamente.

24 de setembro de 2021

Teatro de fantoches e brincadeiras levam educação de trânsito a crianças

A peça “Os Vingadores do Trânsito” apresentou noções básicas sobre trânsito e a importância do uso dos equipamentos de segurança.

23 de setembro de 2021

Mês das crianças chega ao ViaNorte com diversão para toda família

Para celebrar o Dia das Crianças, o Ramito Circo terá apresentações especiais nos dias 8,9,10,11 e 12 de outubro com os conhecidos palhaços Patati e Patatá.

23 de setembro de 2021

Em Manaus, Shopping expõe mais de cem cães e gatos para adoção

O público poderá conhecer de perto os pets disponíveis para adoção. Durante a programação, os visitantes também poderão conferir a palestra da zootecnista Fernanda Valentim.

22 de setembro de 2021

Ingressos para show de Whindersson em Manaus esgotam em 59 segundos

O artista piauiense vem a Manaus após ter o pedido para se apresentar na capital amazonense aceito pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

22 de setembro de 2021

Espetáculo ‘As Aventuras de Matilda – O Musical’ se despede de Manaus

O musical terá suas últimas apresentações no palco do Teatro Amazonas, no dia 1º de outubro, em duas sessões; confira os horários!

22 de setembro de 2021

Evento-teste na Arena da Amazônia terá show de Tierry e artistas locais

Na lista de artistas locais estão o cantor Mikael, a revelação do cenário amazonense atual; a banda Xiado da Xinela, o DJ Evandro Jr e o cantor George Japa, entre outros.

21 de setembro de 2021

Em Manaus, festival levará cultura indígena ao palco do hip hop

O Festival Break The Floor é um projeto no Prêmio Conexões Culturais e será realizado nos dias 12, 13,15 e 15 de outubro, em Manaus.

21 de setembro de 2021