fbpx

sábado, 29 de janeiro de 2022

Exposição sobre Zezinho Corrêa estreia em outubro na Casa Luppi

A mostra conta com um acervo de mais de 1.500 itens entre fotos, figurinos, móveis e objetos de uso pessoal do artista. A visitação será gratuita.

15 de setembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

A exposição Amazonas, Rio da Minha Vida – A Arte de Zezinho Corrêa, com abertura no dia 23 de outubro, apresenta o acervo pessoal e artístico do artista amazonense, além de ressaltar sua trajetória de conquistas e premiações fonográficas, por meio de registros audiovisuais. A mostra será na Casa Luppi, no Centro de Manaus.

O cantor, nascido na comunidade de Imperatriz, em Carauari, ficou conhecido mundialmente por divulgar a cultura do Amazonas.

Zezinho Corrêa faleceu em fevereiro deste ano, vítima do Covid-19 e deixou um legado de mais de 1.500 itens, entre fotos, imagens, prêmios, figurinos, móveis e objetos de decoração. Acervo que foi resgatado pelo produtor cultural, Luppi Pinheiro, idealizador da exposição e amigo do artista.

“Muita gente que ama o Zé, o conhecia apenas como cantor, dos shows que fazia e empolgava o público, mas, na exposição, o público vai conhecer a intimidade do Zezinho na casa dele, objetos pessoais, móveis, fotos de infância, com a mãe, roupas e tantas outras coisas importantes para os amigos e, mais ainda para os fãs, que terão a imagem do artista preservada na sua totalidade”, disse Luppi.

Entre os objetos mais raros e admirados, o produtor cita a Bíblia que carrega marcações de trechos significativos.

“Ele tinha este hábito de ler a Bíblia e marcar o que considerava importante. A religiosidade e a fé sempre foram muito presentes na vida do Zé”, complementa.

Ambientação

A exposição Amazonas, Rio da Minha Vida – A Arte de Zezinho Corrêa tem a curadoria de Mário Pollari e representa o resultado de um elaborado trabalho de pesquisa.

A mostra ocupará uma área de 1000m2 e terá início no dia 23 de outubro, seguindo com visitação até o dia 21 novembro.

O desafio de fazer uma exposição presencial, para o produtor, foi unânime por toda a equipe, que conta com mais de 20 pessoas envolvidas.

“Poderíamos fazer uma mostra digital, mas a ideia é que o público se sinta abraçado pelo Zezinho. No formato presencial, as pessoas vão tocar nos objetos dele, vão se encontrar e compartilhar histórias em comum. Essa exposição não poderia ser diferente”, conclui Luppi.

Vale ressaltar que a organização seguirá todos os protocolos de segurança, como uso de máscara, distanciamento social e álcool gel à disposição.

Serviço

Exposição Amazonas, Rio da Minha Vida – A Arte de Zezinho Corrêa
Onde: Casa Luppi (Rua Ferreira Pena, 139, Centro de Manaus)
Quando: 23 de outubro a 21 de novembro (de quinta-feira a domingo das 16h às 21h)
Entrada: Gratuita.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021