fbpx

domingo, 28 de novembro de 2021

Mauro Campbell assume corregedoria do Tribunal Superior Eleitoral

O manauara Mauro Campbell Marques ocupará uma das posições mais sensíveis e estratégicas durante a eleição de 2022. A primeira missão será fiscalizar o pleito em Coari.

9 de novembro de 2021

Compartilhe

Ministro do Superior Tribunal de Justiça ocupa uma das vagas da corte no Tribunal Superior Eleitoral (Foto: Reprodução)

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques assume, nesta terça-feira (9), o cargo de corregedor-geral da Justiça Eleitoral, um dos postos mais sensíveis e importantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele vai substituir o ministro Luís Felipe Salomão, cujo biênio no TSE terminou em 29 de outubro.

Campbell tomou posse como membro efetivo do TSE em 1º de setembro de 2020, após atuar como ministro substituto desde agosto de 2018.

Natural de Manaus (AM), formado em Direito pelo Centro Universitário Metodista Bennett (Unibennett) em 1985, Mauro Campbell Marques foi promotor e procurador de Justiça no estado e ocupou por três vezes o cargo de procurador-geral de Justiça. Ele integra o STJ desde junho de 2008, quando foi indicado pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Como corregedor, Campbell será o fiscal da disciplina e das regras eleitorais em 2022, mas, antes, caberá a ele, como primeira missão na corregedoria, fiscalizar a eleição suplementar no município de Coari, marcadas para o dia 5 de dezembro. É função do corregedor também aprovar o registro de todas as candidaturas apresentadas para as eleições de 2022.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Câmara deve votar PEC de incentivos à tecnologia na terça

A Proposta de Emenda à Constituição 10/21 mantém incentivos tributários para empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) e de semicondutores.

27 de novembro de 2021

Lira diz que Câmara está pronta para agir contra nova variante

Deputado afirmou que a Câmara estará pronta para responder, caso seja necessário adotar novas medidas de enfrentamento à nova variante do coronavírus, a Ômicron.

27 de novembro de 2021

Wilson Lima iniciou entrega do Auxílio Permanente em Maués e Parintins

No total, o Governo do Estado já levou a ajuda financeira para 20 cidades do interior. Em todo o estado, mais de 140 mil cartões já foram entregues.

27 de novembro de 2021

CPI da Covid: PGR envia ao STF dez medidas a serem adotadas após relatório

Os senadores do G7 - grupo majoritário da CPI - entregaram o relatório a Aras no dia 27 de outubro, um dia após o encerramento dos trabalhos da comissão.

27 de novembro de 2021

Bolsonaro: quem viajar da Argentina para o Brasil pode ter quarentena de 4 dias

Presidente diz que para quem viaja da Argentina de carro para o Brasil não há problemas. No entanto, quem viajar de avião tem que ficar quatro dias em quarentena.

27 de novembro de 2021

Coari: Justiça libera entrega de cartões do Auxílio Estadual e cestas básicas

No último dia 20, populares se revoltaram com o ex-prefeito de Coari, Adail Filho, após a juíza da eleição suplementar, Mônica do Carmo, ter proibido a entrega dos cartões.

26 de novembro de 2021

‘Dinheiro pro espaço’: Aleam compra direito de uso em satélite

Mesmo diante de uma grave crise econômica, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade não tem feito esforços para poupar o erário público.

26 de novembro de 2021

Plínio vota em Eduardo Leite e descarta Arthur Neto nas prévias do PSDB

'Manda quem tem mandato. E eu tenho', diz Plínio sobre disputa com Arthur. Avalia disputar a eleição para o Governo, mas não conta com a garantia de apoio do ex-prefeito.

26 de novembro de 2021