domingo, 14 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Mauro Campbell assume corregedoria do Tribunal Superior Eleitoral

O manauara Mauro Campbell Marques ocupará uma das posições mais sensíveis e estratégicas durante a eleição de 2022. A primeira missão será fiscalizar o pleito em Coari.
COMPARTILHE
Mauro Campbell
????????????????????????????????????

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques assume, nesta terça-feira (9), o cargo de corregedor-geral da Justiça Eleitoral, um dos postos mais sensíveis e importantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele vai substituir o ministro Luís Felipe Salomão, cujo biênio no TSE terminou em 29 de outubro.

Campbell tomou posse como membro efetivo do TSE em 1º de setembro de 2020, após atuar como ministro substituto desde agosto de 2018.

Natural de Manaus (AM), formado em Direito pelo Centro Universitário Metodista Bennett (Unibennett) em 1985, Mauro Campbell Marques foi promotor e procurador de Justiça no estado e ocupou por três vezes o cargo de procurador-geral de Justiça. Ele integra o STJ desde junho de 2008, quando foi indicado pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Como corregedor, Campbell será o fiscal da disciplina e das regras eleitorais em 2022, mas, antes, caberá a ele, como primeira missão na corregedoria, fiscalizar a eleição suplementar no município de Coari, marcadas para o dia 5 de dezembro. É função do corregedor também aprovar o registro de todas as candidaturas apresentadas para as eleições de 2022.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

COMPARTILHE