fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Marcelo Serafim confirma ida para o Avante de olho na Câmara Federal

No Avante, de David Almeida, Marcelo Serafim avaliou que teria mais chances de vencer na disputa para deputado federal. Marcelo deixa o PSB, do pai Serafim Corrêa.

16 de março de 2022

Compartilhe

Marcelo Serafim disse que tem a "anuência" do PSB para abandonar a sigla sem que haja questionamentos na Justiça Eleitoral a respeito do mandato Foto: Jefferson Ramos

O vereador Marcelo Serafim vai mesmo ingressar no Avante do prefeito David Almeida, deixando o PSB, partido ao qual sempre esteve filiado. Acontece que para ser candidato a deputado federal, Marcelo fez contas e concluiu que no PSB as suas chances seriam mínimas em função das novas regras eleitorais.

No Avante há possibilidades maiores. Marcelo conversou longamente com a direção nacional do PSB para deixar o partido pela porta da frente. O seu pai, deputado estadual Serafim Corrêa, segue no comando do partido no Amazonas.

Ao RealTime1, Marcelo Serafim desconversou que a sua ida para o Avante também seja para estratégia para viabilizar o nome dele ao comando da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Marcelo Serafim disse que tem a “anuência” do PSB para abandonar a sigla sem que haja questionamentos na Justiça Eleitoral a respeito do mandato.

A janela partidária aberta no início do mês é apenas para deputados federais e estaduais trocarem de partido. Os vereadores teriam que esperar as eleições municipais de 2024 para empreender uma mudança de sigla

“Não corro esse risco porque o partido está me dando anuência e houve uma mudança na Constituição que diz que há anuência partidária para a desfiliação. A minha carta (de desfiliação) é muito clara. O partido não entrará pedindo mandato ou o suplente”, disse.

O suplente de Marcelo Serafim é o professor o Ali Assi, um militante histórico do PSB.

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro planeja mais R$ 1,2 bi para trator e ignora famílias carentes

Ministério da Cidadania comprou 247 tratores e outras máquinas agrícolas usando recursos que deveriam ser direcionados para mitigar impacto da pandemia em comunidades pobres.

26 de maio de 2022

Roberto Jefferson usa estrutura do PTB para atacar STF, dizem ex-dirigentes

Parlamentares dizem que Roberto Jefferson utiliza pessoas da estrutura partidária "para proferir xingamentos a ministros e realizar manifestações em frente ao Supremo".

26 de maio de 2022

Senado aprova MP que altera incentivos para indústrias químicas

Aprovação da medida provisória teve a relatoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM), que aperfeiçoou o regime tributário cobrando contrapartidas do setor.

26 de maio de 2022

‘Não desisti, mas está muito difícil’, diz Plínio sobre candidatura ao Governo

O senador Plínio Valério (PSDB) afirmou que nos próximos dias deve tomar a decisão final se premanece como pré-candidato ao Governo do Amazonas até as convenções partidárias.

26 de maio de 2022

TSE aprova federação entre PSDB e Cidadania; partidos ficam juntos por 4 anos

Criado para salvar partidos pequenos, a federação pode facilitar a eleição de quadros a cargos proporcionais, como é o caso dos deputados federais.

26 de maio de 2022

Câmara pode votar sobre venda direta de etanol aos postos de combustíveis

A Medida Provisória 1100/22 faz ajustes na tributação da comercialização de etanol para viabilizar a venda direta do combustível dos produtores ao varejo.

26 de maio de 2022

PL aciona Lula e o PT no TSE por campanha eleitoral antecipada

O PL questiona atos pró-Lula em eventos da CUT e do PSol onde teria havido infração eleitoral, já que a pré-campanha veda pedido explicito de votos e ataque a adversários.

26 de maio de 2022

Plínio questiona programa de demissões do Banco da Amazônia

De acordo com o senador, a situação desses profissionais tende a se agravar ainda mais diante da crise social e econômica que o País atravessa, provocada pela pandemia.

26 de maio de 2022