fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Marcelo diz que entrada de Bolsonaro no PL não terá impacto imediato

Vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos afirma que entrada de Bolsonaro no partido causa incômodo, mas não vai afetar a situação dele pelo menos até abril.

24 de novembro de 2021

Compartilhe

O ingresso de Bolsonaro no Partido Liberal foi marcado para o próximo dia 30 e deverá mexer com os planos do vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (Foto: Reprodução)

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL), disse ao RealTime1, nesta quarta-feira (24), que a entrada do presidente Jair Bolsonaro no Partido Liberal (PL), marcada para o próximo dia 30, não terá impacto imediato na vida política dele. “Na hora em que o Brasil precisa tanto de mim, que tem pessoas passando fome, sem emprego, sofrendo, eu não me dou o direito de pensar nessa questão. Eu tenho muito tempo para isso ainda”, afirmou o deputado.

Marcelo reconhece que a entrada de Bolsonaro é um incômodo para ele, principalmente porque o partido receberá o grupo “bolsonarista” do Amazonas, comandado pelo ex-superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, que o tem ofendido usando palavras como “imundicie”. “Ofensa na boca de certas pessoas (desqualificadas) se torna um elogio. É o caso”, ironizou o deputado.

O deputado Marcelo Ramos não confirma que vá sair do partido imediatamente, reafirma que não é tempo de pensar nisso no momento de votações e análises de tantas pautas importantes para tirar o Brasil do buraco, mas indica dois momentos para essa eventual saída: “Pode ser na janela de troca de partido, que acontece em abril, ou a qualquer momento desde que acordado com o Valdemar (da Costa Neto, presidente do PL)”.

De acordo com Marcelo Ramos, Valdemar da Costa Neto sempre o tratou muito bem e abriu espaços no partido para que ele pudesse chegar a postos importantes na Câmara. “Portanto, se for sair do PL , será pela porta da frente”, resumiu.

Menezes no ataque

Alfredo Menezes confirmou ao RealTime1 que irá para o mesmo partido de Bolsonaro e que até já comunicou sua decisão à presidência do Patriotas, o atual partido dele. “Sou um soldado do presidente e assim que ele confirmar a entrada no partido, eu também vou me filiar”, disse.

No PL, Menezes diz ter um excelente relacionamento com o presidente do Diretório Estadual, Alfredo Nascimento, ex-ministro dos Transportes nos governo petistas de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. “Isso não atrapalha, o relacionamento com o Alfredo é excelente”, resumiu Menezes, que deseja ser candidato ao Senado Federal na eleição do próximo ano.

O ingresso de Bolsonaro no partido é apoiado por Alfredo Nascimento, que vê no ingresso do grupo dele no Amazonas a possibilidade de turbinar sua candidatura a uma das oito vagas do Amazonas na Câmara Federal. Procurado pelo RealTime1, Alfredo Nascimento segue fechado em copas e demonstrando a intenção de só falar quando o presidente assinar a ficha.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Wilson Lima iniciou entrega do Auxílio Permanente em Maués e Parintins

No total, o Governo do Estado já levou a ajuda financeira para 20 cidades do interior. Em todo o estado, mais de 140 mil cartões já foram entregues.

27 de novembro de 2021

CPI da Covid: PGR envia ao STF dez medidas a serem adotadas após relatório

Os senadores do G7 - grupo majoritário da CPI - entregaram o relatório a Aras no dia 27 de outubro, um dia após o encerramento dos trabalhos da comissão.

27 de novembro de 2021

Bolsonaro: quem viajar da Argentina para o Brasil pode ter quarentena de 4 dias

Presidente diz que quem vem viaja da Argentina de carro para o Brasil não ha problemas. No entanto, quem viajar de avião tem que ficar quatro dias em quarentena.

27 de novembro de 2021

Coari: Justiça libera entrega de cartões do Auxílio Estadual e cestas básicas

No último dia 20, populares se revoltaram com o ex-prefeito de Coari, Adail Filho, após a juíza da eleição suplementar, Mônica do Carmo, ter proibido a entrega dos cartões.

26 de novembro de 2021

‘Dinheiro pro espaço’: Aleam compra direito de uso em satélite

Mesmo diante de uma grave crise econômica, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade não tem feito esforços para poupar o erário público.

26 de novembro de 2021

Plínio vota em Eduardo Leite e descarta Arthur Neto nas prévias do PSDB

'Manda quem tem mandato. E eu tenho', diz Plínio sobre disputa com Arthur. Avalia disputar a eleição para o Governo, mas não conta com a garantia de apoio do ex-prefeito.

26 de novembro de 2021

Prefeito reúne secretariado para alinhar estratégias econômicas para 2022

Entre os projetos está a construção de seis viadutos; o Mirante da Ilha de São Vicente; o Mirante “Encontro das Águas” Rosa Almeida; e a reforma de paradas de ônibus.

26 de novembro de 2021

Candidato à presidência pelo PSDB deve ser revelado neste sábado

Após cinco dias de suspensão por conta de problemas no aplicativo de votação, o PSDB vai retomar suas prévias presidenciais a partir deste sábado (27), das 8h às 17h.

26 de novembro de 2021