fbpx

quarta, 26 de janeiro de 2022

Manifestações de 7 de Setembro dividem bolsonaristas em Manaus

Desde a segunda quinzena de agosto, políticos bolsonaristas travam uma incansável competição entre si para conquistarem seguidores nos atos previstos para o 7 de setembro.

3 de setembro de 2021

Compartilhe

Silas Câmara, Romero Reis e Coronel Menezes convocam o povo pra manifestações diferentes (Fotos; Divulgação)

Manaus terá três manifestações pró-governo no dia 7 de setembro. A Bola da Suframa, na Zona Sul, a Ponta Negra, na Zona Oeste, e a Praça do Congresso, na Zona Centro-Sul, serão os locais de concentração do público.

Desde a segunda quinzena de agosto, políticos bolsonaristas travam uma incansável competição entre si para conquistar seguidores para seus atos.

Praça do Congresso

Coronel Menezes, o “amigo” de Bolsonaro, caminha sozinho. Ele convoca os bolsonaristas para a Praça do Congresso, às 15h, de onde sairão em caminhada para o Largo São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas. No local, segundo Menezes, haverá uma comemoração em prol do governo Bolsonaro.

Menezes tinha a intenção de realizar um grande ato no Complexo Turístico Ponta Negra, no entanto a autorização foi negada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). com isso, decidiu pela realização da manifestação no Centro de Manaus. Segundo ele, “a Praça do Congresso será a casa do povo na próxima terça-feira, dia 7 de setembro”.

Questionado sobre os outros movimentos que vão acontecer simultaneamente no mesmo horáro em mais dois locais da cidade, o coronel diz não estar acompanhando os demais atos que estão sendo convocados. “Os vejo com toda legitimidade. Não há concorrência de minha parte, o principal será a aderência das pessoas a uma causa que é nossa, de todos nós”, enfatiza Menezes.

Para o coronel, a escolha da Praça do Congresso “será uma volta as raizes das grandes manifestações”. “O acesso é fácil e o evento é, acima de tudo, popular”, conclui o político.

Bola da Suframa e Ponta Negra

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) convida o seu eleitorado para a Bola da Suframa. Enquanto o empresário do ramo da Construção Civil Romero Reis convida para o Complexo Turístico da Ponta Negra.

A reportagem procurou o deputado Silas Câmara, por telefone, para esclarecer mais sobre o evento convocado por ele para a Bola da Suframa, mas as ligações não foram atendidas.

Manifestação contra a corrupção

Ao RealTime1, Romero explicou que a manifestação prevista para a Ponta Negra não está sendo organizada como um ato pró-bolsonarista.

Para ele, o intuito da manifestação é reunir pessoas de bem que querem um país melhor para criar seus filhos. “O momento é de união. Vista a sua camisa verde e amarela, leve sua bandeira, e vamos nos reunir em um ato contra a corrupção e em prol dos direitos da família”, destacou o empresário.

Além de Romero, o ato para a Ponta Negra conta com a convocação de outros políticos, como os deputados federais Delegado Pablo (PSL), Capitão Alberto Neto (Republicanos) e o deputado estadual Delegado Péricles (PSL).

Grito dos Excluídos

Mantendo a tradição, no dia 7 de setembro ocorrerá, também, o movimento “Grito dos Excluídos”. Pela primeira vez esse ano, o ato terá uma Bicicleata, com concentração às 15h30, saindo do Terminal 1, na avenida Constantino Nery, e indo até à Catedral Metropolitana, a igreja da Matriz. De lá os manifestantes conduzirão a imagem de São José até o Largo do Mestre Chico, onde acontece o Ato Central do Grito dos Excluídos com previsão de término por volta das 18h.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Silas Câmara busca líderes evangélicos para fortalecer Republicanos

Partido tem poucos nomes competitivos para alcançar o quociente eleitoral que garante a reeleição do deputado Silas Câmara, um dos líderes da bancada evangélica na Câmara.

26 de janeiro de 2022

Senador Randolfe Rodrigues é diagnosticado com Covid-19

Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que foi vice-presidente da CPI da Pandemia, informou pelo Twitter que está sem sintomas. O parlamentar aproveitou e agradeceu vacina.

26 de janeiro de 2022

TCU quer descobrir quanto Moro recebeu de consultoria e divide campanha

Participação na Alvarez & Marsal como empregado gerou processo do TCU que cobra o salário recebido por Moro à época, após julgar e condenar empresas clientes da consultoria.

26 de janeiro de 2022

MPF recomenda cassar títulos ‘honoris causa’ para Médici e Costa e Silva

MPF quer que homenagens a ex-ditadores sejam revogadas em universidade como sugere a Comissão da Verdade em seu relatório final entregue em 2014.

26 de janeiro de 2022

Reviravoltas e confirmações fortalecem chapa do Avante para Câmara

Partido do prefeito David Almeida, Avante tem praticamente fechada a lista dos candidatos que disputarão uma vaga na Câmara Federal na acirrada eleição de outubro deste ano.

25 de janeiro de 2022

Wilson Lima entrega itens para agricultores e promete novo terminal pesqueiro

O governador entregou mais de 16 mil sementes, kits para seringueiros e serrarias portáteis. Durante a entrega Wilson Lima prometeu construir o novo terminal pesqueiro.

25 de janeiro de 2022

Amazonino Mendes anuncia que testou positivo para o novo coronavírus

Ex-govenador e pré-candidato nas eleições deste ano, Amazonino Mendes informou que está com Covid-19 e já iniciou o período de isolamento social sob orientação médica.

25 de janeiro de 2022

Guru do governo Bolsonaro, Olavo de Carvalho morre nos Estados Unidos

Escritor e ex-astrólogo, Olavo de Carvalho foi classificado pelo presidente Jair Bolsonaro como "farol para milhões de brasileiros". A morte foi anunciada pela família.

25 de janeiro de 2022