fbpx

terça, 24 de maio de 2022

Mais votada em 2018, Mayara Pinheiro é pré-candidata à reeleição

Mayara Pinheiro foi a deputada mais votada para a Aleam e lançou-se pré-candidata à reeleição, mas ainda prefere não falar sobre a campanha de 2022 e focar no atual mandato.

29 de abril de 2022

Compartilhe

Myara Pinheiro tenta outro mandato na Aleam e seu irmão, Adail Filho tenta a Câmara dos Deputados (Foto: Reprodução)

Mais votada no Amazonas para a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) em 2018, com 50.819 votos, a deputada Mayara Pinheiro (Republicanos), é pré-candidata à reeleição abrindo mão de concorrer à Câmara Federal.

Procurada pelo RealTime1, a deputada evitou se aprofundar sobre o pleito de 2022 e focou no encerramento do mandato iniciado em 2018, com destaques nos projetos aprovados de sua autoria.

“Nós ainda estamos no último ano da 19ª Legislatura e estou focada no mandato. Sou mãe, médica, interiorana e mulher, e todas as bandeiras que defendo na Assembleia estão relacionadas a mim, pois vivo no meu dia a dia e sei das dificuldades enfrentadas”, disse a deputada.

Sobre o apoio às campanhas para Governo do Estado e Presidência da República, Mayara limitou-se a dizer que “o cenário precisa ser avaliado e a escolha, com certeza, tem que priorizar o bem-estar do povo amazonense”.

Questionada por que abriu mão de concorrer à Câmara Federal, uma vez que foi a mais votada para a Aleam, dando lugar ao seu irmão Adail Filho (Republicanos) na disputa, Mayara foi sucinta e reforçou que ambos são capacitados porque têm conhecimento sobre as necessidades do interior.

“Entendemos sobre gestão e máquina pública. Então ambos são capacitados”, resumiu.

Prestação de contas

Ao RealTime1, a parlamentar preferiu elencar seus feitos do primeiro mandato. Mayara destacou seus principais projetos aprovados na Aleam que beneficiam a saúde pública, defesa da mulher e o interior.

“Tenho mais de 40 leis já em vigor voltadas para Saúde, dentre elas a ‘Lei da Fila’ que garante transparência no Sisreg para marcação de consultas e exames. O paciente deve saber em qual posição está na fila, quanto tempo deve demorar para ser atendido, critérios de prioridade, entre outras informações. É uma lei que está sendo implantada aos poucos pela SES, por meio do aplicativo ‘Saúde Amazonas’”, explicou.

Outro projeto citado por Mayara foi o ‘Sentinela da Vida’ para reduzir os casos de morbidade materna grave no Amazonas. E a construção da maior maternidade do Amazonas que será na Zona Norte, atendendo requerimento da parlamentar.

“Mas acredito que o nosso maior legado foi o repasse do FTI [Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas) para todos os municípios do interior, um feito histórico que nunca tinha sido executado antes (…) Em três anos, os municípios receberam mais de R$ 200 milhões para a saúde. Esse recurso ajudou as prefeituras nas ações de enfrentamento durante a pandemia”, lembrou Mayara.

Texto: Emerson Medina

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Zé Ricardo rebate AGU e diz que Zona Franca é um Polo Industrial brasileiro

O deputado federal pelo PT Amazonas disse que o principal modelo econômico do estado produz produtos consumidos em todo o Brasil e que precisa ser preservado.

24 de maio de 2022

Candidato de Bolsonaro é derrotado e PL indica evangélico a vice da Câmara

O PL pressionou o presidente da Câmara a retirar o ex-integrante da legenda, Marcelo Ramos, da vice-presidência da Casa e tentar emplacar um deputado da sigla no posto.

24 de maio de 2022

Deputado garante que Solidariedade vai até as últimas instâncias pela ZFM

Ricardo Nicolau disse que o Solidariedade está fazendo a sua parte para defender os interesses do Estado do Amazonas e os empregos gerados pela Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

Wilson confirma Bolsonaro em Manaus, mas não sabe se vai encontrá-lo

Wilson Lima afirmou que ainda está em tratativas com a equipe do presidente para saber se haverá um encontro. Essa é a primeira vez que Bolsonaro vem ao Amazonas em 2022.

24 de maio de 2022

Semmas defende educação ambiental para combater lixo em igarapés

Secretaria tem a menor previsão orçamentária para 2022 e qualquer implementação de política pública neste sentido pode ser afetada pela falta de recursos.

24 de maio de 2022

CPI da Amazonas Energia terá relatório final entregue até 30 de maio

O presidente da CPI, Sinésio Campos, destacou o trabalho de fiscalização dos medidores de energia que localizou diversos equipamentos com defeito prejudicando os clientes.

24 de maio de 2022

‘A responsabilidade é sua’, diz líder de caminhoneiros a Bolsonaro em vídeo

Wallace Landim, o "Chorão", um dos principais líderes da greve de 2018, cobrou atitude de Bolsonaro: "chame a responsabilidade, porque senão esse país vai estar parado".

24 de maio de 2022

Wilson afirma que luta continua para reverter danos à Zona Franca de Manaus

Antes de ingressar com ações no STF contra decretos federais, Wilson reuniu com Bolsonaro, e o presidenteu não cumpriu a promessa de rever os danos à Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022