fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Luciano Hang nega à CPI ter patrocinado o aplicativo TrateCov

O aplicativo TrateCov foi lançado em Manaus por médicos trazidos pelo Ministério da Saúde para distribuir medicamentos do kit Covid enquanto Manaus precisava de oxigênio.

29 de setembro de 2021

Compartilhe

Mayra Pinheiro, a Capitã Cloroquina, comandou uma equipe de médicos que lançaram o TrateCov em Manaus. (Foto: Reprodução)

O empresário Luciano Hang negou, em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 do Senado Federal, nesta quarta-feira (29), que tenha patrocinado ou conhecido o aplicativo TrateCov antes dele ter sido lançado em Manaus, no auge da pandemia da doença em janeiro deste ano.

Desenvolvida pelo Ministério da Saúde, a ferramenta TrateCov foi usada para a prescrição de medicamentos do chamado “tratamento precoce” contra a covid-19, composto por medicamentos sem eficácia contra a Covid-19, como Hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina.

Hang admitiu, no entanto, ter realizado “entrevistas” durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais dele com as médicas Helen Brandão e Luciana Cruz, que participaram do lançamento do programa no Amazonas. No vídeo as duas médicas, que trabalhavam para a Prevent Senior, elogiam o TrateCov.

“As pessoas que foram para Manaus são médicas, e eu sou comerciante. Tive participação zero (no lançamento do TrateCov”, garantiu o empresário, que segue sendo interrogado na CPI da Covid.

Antes de iniciar o depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 do Senado, entretanto, o advogado do empresário Luciano Hang, Beno Brandão, informou que o cliente não assinaria o termo com o compromisso de dizer a verdade perante à CPI. Portanto, não se sabe se falou a verdade sobre o TrateCov.

Beno Brandão argumentou que Hang se encontra na condição de investigado e que o termo seria destinado a testemunhas. Randolfe Rodrigues (Rede-AP) reiterou que a defesa do empresário tinha razão e o termo não foi assinado pelo depoente.

Texto: Gerson Severo Dantas, com informações da agência Senado

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Disputa para o Governo do AM tem recorde de mulheres para posto de vice

Anne Moura, Ana Milena, Cristiane Balieiro, Rita Nobre e Vera Castelo Branco disputam a vaga. A lista de candidatos inclui Michiles, Tadeu de Souza e o Engenheiro Machadão.

8 de agosto de 2022

Wilson e Braga terão 60% do tempo de propaganda na TV e no rádio

O tempo que cada candidato terá na propaganda eleitoral está relacionado ao tamanho da bancada eleita em 2018 para a Câmara dos Deputados e abrangência das alianças formadas.

8 de agosto de 2022

Wilson garante ter dado condições para novas matrizes econômicas no AM

O governador disse que os investimentos em gás natural e potássio têm avançado e que tem criado condições para desenvolver os novos mercados para reduzir dependência da ZFM.

8 de agosto de 2022

Confira os candidatos às eleições 2022 pelo MDB no Amazonas

O MDB aposta na candidatura de Eduardo Braga e Anne Moura ao Governo do Amazonas, além de apoiar a reeleição de Omar Aziz. 25 nomes concorrem à Aleam e nove à Câmara Federal.

8 de agosto de 2022

Das seis candidaturas ao Senado no Amazonas, apenas uma é feminina

Apesar de os partidos terem confirmados os nomes dos candidatos ao Senado em convenções partidárias, nenhuma candidatura foi registrada ainda oficialmente no TSE.

8 de agosto de 2022

PMB é o primeiro partido do AM a registrar candidaturas no TSE

Entre os 25 candidatos, cinco são ex-vereadores. A lista inclui ex-secretário, professores, empresários, militares, líderes religiosos, contador e digital influencer.

8 de agosto de 2022

Lula declara ao TSE patrimônio de R$ 7,4 milhões menor do que em 2018

O valor é inferior ao declarado por Lula em 2018, quando afirmou ter R$ 8 milhões –na época, ele teve a candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa.

8 de agosto de 2022

Justiça de São Gabriel da Cachoeira determina suspensão de shows

Shows de Barões da Pisadinha, Naiara Azevedo, Amado Batista e Anderson Freire em São Gabriel da Cachoeira está suspensão por liminar da Justiça do município.

8 de agosto de 2022