Na manhã desta sexta-feira (27), Pazuello acompanhou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e o governador Wilson Lima (UB) que visitaram obras de asfaltamento.
A nova Lei de Improbidade Administrativa, que prevê que improbidade só existe em caso de dolo, ou seja, quando há a intenção de dano por parte dos gestores (Foto: Divulgação)
O ex-ministro da Saúde, general da ativa, Eduardo Pazuello (PL), fez a primeira aparição pública em Manaus desde que a Justiça Federal do Amazonas o livrou da acusação de improbidade administrativa na crise do oxigênio em Manaus. O ‘alívio’ veio em razão da nova lei de improbidade aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que prevê que o crime só existe em caso de dolo, ou seja, quando há a intenção de dano por parte dos gestores.
Na manhã desta sexta-feira (27), Pazuello acompanhou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o governador Wilson Lima (UB) em visitas à obras de asfaltamento do programa Asfalta Manaus.
Nas redes sociais, David Almeida fez questão de mostrar Pazuello. Em um de seus stories, David brinca com Pazuello. “Estamos com o Pazuello na Alvorada e a gente se depara com uma loja que tem [o nome] General Oficial. Olha só. Faca na caveira”, postou.
Diferente de David, o governador Wilson Lima não dedicou espaço em suas redes sociais ao ex-ministro.
Pré-candidato a deputado federal pelo PL no Rio de Janeiro, Pazuello assumiu o Ministério da Saúde em meio a baixa de dois ministros que abandonaram o governo depois de pressão do presidente Bolsonaro para que a cloroquina fosse usada no combate à Covid-19.
Como ministro, Pazuello cedeu às pressões do presidente e adotou a cloroquina, medicamento inútil para tratar todas as formas da Covid-19.
Quando Manaus colapsou na segunda onda da pandemia, em janeiro de 2021, uma equipe do Ministério da Saúde sob a supervisão da ex-titular da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação, Mayra Pinheiro – a Capitã Cloroquina – receitou o kit Covid-19 em Unidades Básicas de Saúde de Manaus.
Texto: Jefferson Ramos
Leia mais: