Expectativa era que Pazuello se filiasse ao PP. Mas, após resistência do Progressistas, o ex-ministro se filiou ao PL. Eduardo Pazuello deverá disputar vaga na Câmara.
Pazuello se filia ao PL para tentar vaga na Câmara dos Deputados (Foto: Reprodução)
Na sexta-feira (1/4) o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se filiou ao Partido Liberal (PL), atual partido do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo informações do partido e da assessoria do ex-ministro, Pazuello disputará uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Rio de Janeiro.
A expectativa anterior era que Pazuello se filiasse ao Partido Progressistas (PP), mesmo partido de Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil. A ida ao PP era estudada desde que o ex-ministro se aposentou do cargo de general da ativa do Exército, em fevereiro deste ano. A aposentadoria ocorreu para que fosse possível a preparação da candidatura.
Na avaliação de integrantes do PP, Pazuello não teria um grande potencial de votos para concorrer à Câmara dos Deputados. O partido recentemente filiou quatro deputados federais com mandato e que irão buscar a reeleição: parte do grupo entendeu que o ex-ministro da Saúde é impopular e corre o risco de não se eleger, o que implicaria no desperdício de recursos do fundo eleitoral.
Segundo a assessoria de Pazuello, a mudança de legenda ocorreu porque os deputados eleitos do PP se sentiram ameaçados com a entrada do ex-ministro”. Ainda de acordo com a assessoria do ex-ministro, a investida na disputa por uma das cadeiras da Câmara conta com “total apoio do presidente Jair Bolsonaro”.
Fonte: Portal UOL
Leia Mais: