fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Pazuello se filia ao PL para tentar vaga na Câmara dos Deputados

Expectativa era que Pazuello se filiasse ao PP. Mas, após resistência do Progressistas, o ex-ministro se filiou ao PL. Eduardo Pazuello deverá disputar vaga na Câmara.

2 de abril de 2022

Compartilhe

Pazuello se filia ao PL para tentar vaga na Câmara dos Deputados (Foto: Reprodução)

Na sexta-feira (1/4) o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se filiou ao Partido Liberal (PL), atual partido do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo informações do partido e da assessoria do ex-ministro, Pazuello disputará uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Rio de Janeiro.

A expectativa anterior era que Pazuello se filiasse ao Partido Progressistas (PP), mesmo partido de Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil. A ida ao PP era estudada desde que o ex-ministro se aposentou do cargo de general da ativa do Exército, em fevereiro deste ano. A aposentadoria ocorreu para que fosse possível a preparação da candidatura.

Na avaliação de integrantes do PP, Pazuello não teria um grande potencial de votos para concorrer à Câmara dos Deputados. O partido recentemente filiou quatro deputados federais com mandato e que irão buscar a reeleição: parte do grupo entendeu que o ex-ministro da Saúde é impopular e corre o risco de não se eleger, o que implicaria no desperdício de recursos do fundo eleitoral.

Segundo a assessoria de Pazuello, a mudança de legenda ocorreu porque os deputados eleitos do PP se sentiram ameaçados com a entrada do ex-ministro”. Ainda de acordo com a assessoria do ex-ministro, a investida na disputa por uma das cadeiras da Câmara conta com “total apoio do presidente Jair Bolsonaro”.

Fonte: Portal UOL

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Projeto que limita ICMS deve ter tramitação lenta, avaliam senadores

Senadores avaliam que a proposta que fixa o ICMS de combustívveis e energia em 17%, aprovada pela Câmara dos Deputados, deverá deixar um grande rombo nos cofres regionais.

27 de maio de 2022

Petrobras e Minas e Energia devem explicar alta dos combustíveis na Câmara

Sidney Leite propôs audiência para discutir as constantes subidas nos preços dos combustíveis e a inflação com o dono da Petrobras e o ministro de Minas e Energia.

27 de maio de 2022

Péricles minimiza destituição de cargo de Marcelo: ‘problema do Congresso’

O deputado Delegado Péricles, que agora integra o partido de Jair Bolsonaro, o PL, minimizou os efeitos da destituição de Marcelo Ramos (PSD) da vice-liderança da Câmara.

27 de maio de 2022

Pré-candidato do PL reconhece ‘deslizes’ do Governo Bolsonaro

O Delegado Costa e Silva, pré-candidato a deputado federal pelo PL, mesmo partido de Bolsonaro, falou ao RealTime1 sobre os planos para chegar à Câmara dos Deputados.

27 de maio de 2022

Omar diz que Amazonas precisa voltar a investir em programas sociais

A declaração do senador - que concorre à reeleição - aconteceu durante a prestação de contas que ele fez na noite desta quinta-feira (26), nas zonas Leste e Sul de Manaus.

27 de maio de 2022

Eleição Geral testará lei que combate violência política contra a mulher

Para acompanhar emprego da lei no pleito de outubro, o Comitê de Combate a Corrupção e Caixa 2 Eleitoral criou o grupo de mulheres de combate à violência política de gênero.

27 de maio de 2022

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022