fbpx

terça, 20 de abril de 2021

Lira quer reunião com governadores para discutir orçamento da União

O presidente da Câmara em Brasília convidou governadores a contribuírem na redação do Orçamento, ainda não aprovado na Casa, afim de mitigar problemas econômicos nos estados.

27 de fevereiro de 2021

Compartilhe

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse em sua redes sociais que deve conduzir uma reunião por teleconferência com os governadores para discutir o Orçamento de 2021 da União que até agora não foi aprovado.

Em seu Twitter, Lira disse que aceitará sugestões dos chefes do executivo estadual para contribuírem na redação do Orçamento, haja vista, os problemas econômicos enfrentados pelos estados por conta das medidas restrintivas a circulação de pessoas.

O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL), também usou as redes sociais para dar os parabéns ao aliado pela inicativa de conversar com os governadores e ampara-los no texto do orçamento.

Ontem, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atacou os governos afirmando que não pagará o Auxílio Emergencial as localidades que optarem pelas manutenção de medidas de combate ao novo coronavírus como fechamento de comércio. A fala foi proferida em seu discurso durante visita às obras de duplicação da BR-222 no Ceará.

Orçamento no limite

Enquanto o Congresso não aprova o Orçamento, as contas públicas operam em um regime provisório, onde o Tesouro Nacional libera 1/12 do texto original do Orçamento previsto a cada mês.

A expectativa de Lira é que outros temas também estejam na pauta. “Também ouvirei os governadores sobre sugestões legislativas emergenciais para tramitarem em caráter de urgência que possam ser adotadas, respeitando o teto fiscal, com o objetivo de enfrentar os efeitos da covid-19”, escreveu o parlamentar.

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Crítico de Bolsonaro, Mandetta será o primeiro a ser ouvido na CPI

Sugestão foi feita pelo virtual presidente da comissão, o senador Omar Aziz, que trabalha para ouvir o ex-ministro da Saúde já na primeira sessão de trabalho da CPI.

19 de abril de 2021

Plano de trabalho prevê convite a Guedes e ex-ministros da Saúde

Versão inicial do plano ainda será discutido na sessão de instalação da CPI, o que só deve acontecer na quinta-feira ou na terça-feira da semana seguinte.

19 de abril de 2021

Vestindo carapuça, vereador Sassá promete blindar gazeteiros da Câmara

Magoado com fala de Glória Carrate sobre vereadores que fingem estar on-line durante sessões híbridas, Sassá da Construção convocou colegas a se blindarem contra denúncias.

19 de abril de 2021

Wilson Lima prepara pacote de ações para o segundo semestre

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

19 de abril de 2021

Vereador notifica Instituto Municipal de Mobilidade Urbana por falta de ônibus

Além de notificação verbal, Jaildo Oliveira prometeu formalizar pedido para que o diretor-presidente do IMMU apresente um relatório sobre os primeiros 100 dias de gestão.

19 de abril de 2021

Assembleia vota concessão de auxílio emergencial para três setores

A proposta prevê o pagamento de um auxílio de R$ 200, em três parcelas, já tramita em regime de urgência na ALEAM e beneficiará trabalhadores do esporte, turismo e cultura.

19 de abril de 2021

‘Manaus vacina hoje 59,02% a menos do que poderia’, alerta Amon Mandel

Segundo Amon Mandel, número de pessoas vacinadas por dia pela Secretaria Municipal de Saúde, que no dia 8 de fevereiro chegou a 15 mil, gira hoje em torno de 5 mil a 6 mil.

19 de abril de 2021

Justiça Federal manda pagar R$ 703 mi em precatórios durante pandemia

Valor corresponde a dívidas que órgãos públicos federais tinham com cidadãos de todos os municípios do Amazonas e cujo valor eram considerados de pequeno porte.

19 de abril de 2021