fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Líder do prefeito na Câmara de Manaus pede fim das sessões remotas

O fim das sessões virtuais híbridas deve ser aprovado ainda nesta quarta-feira (30). A maioria dos vereadores já se manifestaram favoravelmente pelo fim das sessões remotas.

30 de março de 2022

Compartilhe

Desde a primeira onda de covid-19 que atingiu Manaus, em março de 2020, os trabalhos legislativos da Câmara e da Assembleia Legislativa do Amazonas, passaram para o ambiente virtual (Foto: Divulgação)

O líder do prefeito David Almeida, vereador Marcelo Serafim (Avante), pediu na manhã desta quarta-feira (30) o fim definitivo das sessões plenária híbridas. Para o vereador, a queda dos índices da pandemia e, mais recentemente, a retirada da exigência do uso de máscara em Manaus, dão base para a retomada dos trabalhos totalmente presenciais.

O pedido de retorno das atividades presenciais foi feito para Mesa Diretora. O vice-presidente da Câmara Municipal (CMM), vereador Wallace Oliveira (Pros), que preside a sessão desta quarta-feira, disse que o assunto vai ser discutido e adiantou o voto dele a favor do fim das sessões remotas.

A maioria dos vereadores presentes no plenário, no início da sessão, se manifestou pela queda da sessão plenária híbrida.

Marcelo Serafim pediu que o requerimento do vereador Caio André (PSC), que solicita o fim das sessões remotas, seja imediatamente deliberado pelo plenário da Câmara Municipal ainda nesta quarta-feira.

Desde a primeira onda de covid-19 que atingiu frontalmente Manaus, em março de 2020, os trabalhos legislativos da Câmara e da Assembleia Legislativa do Amazonas, passaram para o ambiente virtual.

Com a queda das mortes e internações, as duas Casas instituíram o dispositivo das sessões plenárias híbridas. Na semana passada, o RealTime1 mostrou que parlamentares das duas Casas já se articulavam para por fim a essas sessões.

Na ocasião, a Câmara respondeu à reportagem, por meio da assessoria da imprensa, que o assunto seria analisado ainda nesta semana.

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

‘Ele foi covarde e pequeno como sempre é’, diz Marcelo sobre Lira

Marcelo Ramos afirmou que sua saída do cargo de vice-presidente da Câmara foi uma questão política motivada pela ira de Bolsonaro e subserviência de Arthur Lira.

26 de maio de 2022

Bolsonaro planeja mais R$ 1,2 bi para trator e ignora famílias carentes

Ministério da Cidadania comprou 247 tratores e outras máquinas agrícolas usando recursos que deveriam ser direcionados para mitigar impacto da pandemia em comunidades pobres.

26 de maio de 2022

Roberto Jefferson usa estrutura do PTB para atacar STF, dizem ex-dirigentes

Parlamentares dizem que Roberto Jefferson utiliza pessoas da estrutura partidária "para proferir xingamentos a ministros e realizar manifestações em frente ao Supremo".

26 de maio de 2022

Senado aprova MP que altera incentivos para indústrias químicas

Aprovação da medida provisória teve a relatoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM), que aperfeiçoou o regime tributário cobrando contrapartidas do setor.

26 de maio de 2022

‘Não desisti, mas está muito difícil’, diz Plínio sobre candidatura ao Governo

O senador Plínio Valério (PSDB) afirmou que nos próximos dias deve tomar a decisão final se premanece como pré-candidato ao Governo do Amazonas até as convenções partidárias.

26 de maio de 2022

TSE aprova federação entre PSDB e Cidadania; partidos ficam juntos por 4 anos

Criado para salvar partidos pequenos, a federação pode facilitar a eleição de quadros a cargos proporcionais, como é o caso dos deputados federais.

26 de maio de 2022

Câmara pode votar sobre venda direta de etanol aos postos de combustíveis

A Medida Provisória 1100/22 faz ajustes na tributação da comercialização de etanol para viabilizar a venda direta do combustível dos produtores ao varejo.

26 de maio de 2022

PL aciona Lula e o PT no TSE por campanha eleitoral antecipada

O PL questiona atos pró-Lula em eventos da CUT e do PSol onde teria havido infração eleitoral, já que a pré-campanha veda pedido explicito de votos e ataque a adversários.

26 de maio de 2022