fbpx

terça, 24 de maio de 2022

Lewandowski vem a Manaus participar de evento no Tribunal de Contas

Além do ministro do STF, outros nomes do direito internacional já confirmaram presença no fórum, entre eles, o professor-doutor Pedro Gonçalves, da Universidade de Coimbra.

9 de maio de 2022

Compartilhe

Ministro Lewandowski vem a Manaus para participar de fórum internacional no TCE-AM. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) vai realizar o Fórum Internacional de Controle nos dias 18 e 19 de agosto de 2022, na sede da instituição em Manaus. De acordo com o órgão, a presença do ministro do Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), já está confirmada.

O evento está sendo promovido pela Escola de Contas Públicas do TCE-AM, e será realizado em parceria com a editora Fórum, responsável pelo deslocamento, hospedagem e organização do seminário.

Serão disponibilizadas 170 vagas presenciais. O público também vai poder acompanhar a transmissão pelas redes sociais oficiais do TCE. Os inscritos vão receber certificação.

“É importante que o Tribunal de Contas vá além de exercer o próprio controle, e demonstre, com a realização de eventos como esse, que também instrui e orienta os demais órgãos a exercê-lo da forma correta. Contar com grandes nomes do direito nacional e internacional qualifica, ainda mais, nossas discussões”, destacou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro.

Além da presença do ministro do STF, outros grandes nomes do direito internacional já confirmaram presença, entre eles: o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e o professor-doutor Pedro Gonçalves, da Universidade de Coimbra.

Outros sete professores e autoridades do direito nacional e internacional terão presença confirmada nos próximos dias dias, segundo o TCE.

Inscrições

Pela Escola de Contas Públicas (ECP), serão disponibilizadas 170 vagas, 120 oferecidas dentro do contrato e outras 50 de cortesia, como contrapartida da editora Fórum, que usará as dependências do Tribunal de Contas para o evento.

As inscrições serão realizadas pelo link https://ecpvirtual.plataformaensineonline.com, em data a ser divulgada.

Transmissão

O evento contará com transmissão ao vivo pelos perfis oficiais do TCE-AM no YouTube (TCE Amazonas), Facebook (/tceam) e Instagram (@tceamazonas).

Editora Fórum

Reconhecida por ser referência no meio jurídico, a Editora Fórum está organizando o seminário internacional em conjunto com a ECP. “A parceria proporcionará aos participantes (servidores e jurisdicionados) uma qualificação ainda maior, com palestrantes convidados de alta importância no cenário do direito”, destacou o TCE.

Atualmente, a plataforma de conhecimento jurídico conta com revistas, informativos, livros, vídeos, e outras publicações voltadas ao direito nacional e internacional.

A editora atende órgãos como o Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Advocacia-geral da União (AGU), Câmara dos Deputados, os Tribunais de Contas, entre outros órgãos públicos de todo o país.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Zé Ricardo rebate AGU e diz que Zona Franca é um Polo Industrial brasileiro

O deputado federal pelo PT Amazonas disse que o principal modelo econômico do estado produz produtos consumidos em todo o Brasil e que precisa ser preservado.

24 de maio de 2022

Candidato de Bolsonaro é derrotado e PL indica evangélico a vice da Câmara

O PL pressionou o presidente da Câmara a retirar o ex-integrante da legenda, Marcelo Ramos, da vice-presidência da Casa e tentar emplacar um deputado da sigla no posto.

24 de maio de 2022

Deputado garante que Solidariedade vai até as últimas instâncias pela ZFM

Ricardo Nicolau disse que o Solidariedade está fazendo a sua parte para defender os interesses do Estado do Amazonas e os empregos gerados pela Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

Wilson confirma Bolsonaro em Manaus, mas não sabe se vai encontrá-lo

Wilson Lima afirmou que ainda está em tratativas com a equipe do presidente para saber se haverá um encontro. Essa é a primeira vez que Bolsonaro vem ao Amazonas em 2022.

24 de maio de 2022

Semmas defende educação ambiental para combater lixo em igarapés

Secretaria tem a menor previsão orçamentária para 2022 e qualquer implementação de política pública neste sentido pode ser afetada pela falta de recursos.

24 de maio de 2022

CPI da Amazonas Energia terá relatório final entregue até 30 de maio

O presidente da CPI, Sinésio Campos, destacou o trabalho de fiscalização dos medidores de energia que localizou diversos equipamentos com defeito prejudicando os clientes.

24 de maio de 2022

‘A responsabilidade é sua’, diz líder de caminhoneiros a Bolsonaro em vídeo

Wallace Landim, o "Chorão", um dos principais líderes da greve de 2018, cobrou atitude de Bolsonaro: "chame a responsabilidade, porque senão esse país vai estar parado".

24 de maio de 2022

Wilson afirma que luta continua para reverter danos à Zona Franca de Manaus

Antes de ingressar com ações no STF contra decretos federais, Wilson reuniu com Bolsonaro, e o presidenteu não cumpriu a promessa de rever os danos à Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022