fbpx

quinta, 25 de fevereiro de 2021

Itacoatiara prorroga fechamento do comércio e toque de recolher

A manutenção das medidas restritivas é para evitar que a curva de atendimentos cause o colapso na rede municipal de saúde. Itacoatiara tem 118 pacientes internados.

29 de janeiro de 2021

Compartilhe

Prefeitura prorrogou por mais 10 dias o funcionamento do comércio não essencial e a restrição para circulação de pessoas de 19h às 6h. Foto: Reprodução/Internet

A prefeitura de Itacoatiara prorrogou o decreto nº 31 que encerraria nesta sexta-feira (29). Com a medida, segue suspenso por mais 10 dias o funcionamento do comércio não essencial e a restrição para circulação de pessoas de 19h às 6h.

A decisão consta no decreto nº 52, de 27 de janeiro, publicado no Diário da Associação Amazonense dos Municípios na edição desta sexta-feira (29).

O prefeito Mário Abrahim (PSC) considerou a situação do sistema de saúde do município e do Estado do Amazonas para manter as medidas restritivas a fim de evitar que a curva de atendimentos cause o colapso na rede municipal.

De acordo com o decreto, estão proibidos: bares, casas de shows e flutuantes; academias; feiras de artesanato, realização de eventos e reuniões independentemente da quantidade de público; visitação a pacientes internados com Covid-19, a presídios e centro de detenção para menores, além do transporte fluvial e rodoviário intermunicipal de passageiros, ficando permitido o transporte de cargas.

Itacoatiara, a 176 quilômetros da capital, registra quatro mil casos da Covid-19 e 156 óbitos pela doença.

Nas últimas 24 horas, o município, que soma 3.017 recuperados, contabilizou 41 novos casos, segundo a prefeitura. O Hospital Regional José Mendes tem 118 pacientes internados.

Da redação

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Sem pauta e sem quórum deputados estaduais se limitam à falácia

Hoje, o alvo da base opositora foi uma viagem de Wilson Lima a Brasília. A Aleam, no ano passado, gastou com esses serviços R$ 11,3 milhões

25 de fevereiro de 2021

Sílvia Tuma é a nova corregedora do Ministério Público do Amazonas

Nova corregedora-geral terá mandato de dois anos e será responsável por fazer o controle interno das atividades de procuradores e promotores de Justiça do Amazonas

25 de fevereiro de 2021

Governo teve que fretar voo para buscar doses de vacina no Amapá

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

25 de fevereiro de 2021

REALTIME promove rodada de entrevistas com ‘reitoráveis’ da Ufam

Comunidade acadêmica realizará nos dias 10 e 11 de março a consulta que vai indicar a lista tríplice a ser levada para o presidente Jair Bolsonaro

25 de fevereiro de 2021

Novo corregedor-geral será escolhido hoje pelo Ministério Público

A votação virtual está sendo realizada até às 14h, pelo sistema Virtus através da internet. Para o cargo, entre os 20 procuradores no estado, há apenas uma candidata inscrita

25 de fevereiro de 2021

BR-319 ganha frente parlamentar em defesa da pavimentação da estrada

A Frente será composta por parlamentares da Amazônia e Ministério da Infraestrutura. Apara o início das obras, previstas para o 2o semestre

25 de fevereiro de 2021

Em plena pandemia, projetos de deputada priorizam a causa animal

Na sessão desta quarta-feira (24) quatro projetos da deputada Joana Darc (PL), com esse fim, foram retirados de pauta e ironizados pelos parlamentares.

24 de fevereiro de 2021

Declaração de Guedes à bancada do AM: mero deboche ou fritura à vista?

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

24 de fevereiro de 2021