sexta-feira, 19 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Indignado, David diz que Ministério Público agiu arbitrariamente

Após MPE solicitar à Justiça sua prisão preventiva, o prefeito emitiu nota em que afirmou estar profundamente indignado com a atuação ilegal e arbitrária de membros do MPE.
COMPARTILHE
Indignado, David diz que Ministério Público agiu arbitrariamente

A vacinação contra a covid-19 em Manaus ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (27), e mantém o tom de novela dramática, devido às reviravoltas no processo de vacinação e aos índices de internações e óbitos em virtude da pandemia na cidade.

Após o episódio das médicas que foram acusadas de furarem a fila e de falhas na lista com nomes de vacinados, o caso foi parar na justiça e hoje o Ministério Público do Estado do Amazonas chegou a pedir a prisão preventiva do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e da secretária Municipal de Saúde, Shadia Hussami Hauache Fraxe.

O prefeito David Almeida emitiu nota em que afirmou estar profundamente indignado com a atuação ilegal e arbitrária de membros do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

Medidas cabíveis

Ainda segundo o texto enviado à imprensa, o MPE agiu em descompasso com o histórico de atuação institucional do Parquet, informa que ingressará com as medidas cabíveis contra os responsáveis.

David ainda afirma que a medida cautelar foi rejeitada pelo Poder Judiciário estadual, de forma correta, principalmente por não ter havido qualquer ato realizado pelo prefeito.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

O desembargador plantonista José Hamilton Saraiva dos Santos, que declarou a incompetência da Justiça Estadual para o processamento e julgamento da ação e encaminhou o caso para o Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF1),

O Ministério Público do Estado (MPE-AM) emitiu nota afirmando que vai recorrer da decisão judicial.

Da Redação

Leia Mais:


COMPARTILHE