A juíza federal Jaiza Fraxe determinou que o Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Estado, suspenda a entrega das 132.500 doses da vacina AstraZeneca.
A decisão atende a uma Ação Civil Pública dos Ministérios Públicos do Estado, Federal, do Trabalho e Especial junto ao Tribunal de Contas do Estado, Defensorias Públicas da União e do Estado, contra o Município de Manaus. A distribuição das vacinas só poderá ser feita quando a Prefeitura cumprir as determinações de total transparência no que se refere a programação e critérios para vacinação, além de divulgar diariamente a lista de vacinados.
Quando forem liberadas, a recomendação do Ministério da Saúde é que essas doses atendam 35% de trabalhadores de saúde; 100% de idosos acima de 75 anos e 37% de idosos entre 70 e 74 anos, este último grupo é considerado o de maior risco de agravamento e óbito.
Hayley Arceneaux será a norte-americana mais jovem e a primeira usuária de uma prótese a ir ao espaço
Crescimento do uso de ferramentas digitais durante a pandemia fez com que o numero de golpes em contas digitais aumentassem no ano passado.
A série retrata dramas e mistérios do folclore Amazônico e chegou no top em pelo menos 40 países. É uma boa dica para 'maratonar' no fim de semana.
Mais de 41 mil famílias já foram contempladas com o benefício. O calendário prevê o pagamento do valor total de R$ 600, em três parcelas.
O abrigo funciona 24 horas por dia na concentração do sambódromo. O objetivo é proteger as pessoas em situação de rua da Covid-19.
A TV Real Time 1 entrevistou o epidemiologista da Fiocruz Amazônia, Jesem Orellana, que previu a segunda 'onda' de Covid em Manaus.
Limpar as sacolas de compras funciona, trocar de roupa assim que chegar em casa, desinfetar os tapetes. Tudo isso é eficaz contra o vírus?
Genes dos pais podem agir na destruição das células infectadas de maneira rápida e efetiva.