O alerta é do Governo do Amazonas que indica que as pessoas devem procurar primeiro por uma UBS. Nilton Lins receberá pacientes transferidos de outras unidades hospitalares.
Hospital atuará como unidade de referência para receber apenas pacientes por meio do Sisreg (Foto: Divulgação)
O Hospital Nilton Lins não será uma unidade de porta aberta, com livre demanda, para pacientes com Covid-19. Ele será usado para receber pacientes transferidos de outras unidades da rede pública.
A informação é da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).
O Governo alerta que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) seguem como essa portal de entrada para pacientes com sintomas da Covid-19. Em Manaus, a Prefeitura dispões de 22 locais para este tipo de atendimento.
Assim como ocorreu em 2020, o hospital atuará como unidade de referência para receber apenas pacientes por meio do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg). Ou seja, aqueles que já se encontram em atendimento nas unidades de Urgência e Emergência e, após avaliação médica, tiveram a indicação para internação.
O Hospital Nilton Lins vai dispor, inicialmente, de 81 leitos clínicos e 22 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Leia Mais: