fbpx

terça, 16 de agosto de 2022

Guedes recebe investigados no STF para tratar de fundos de investimentos

A lista dos presentes, inclui nomes dos deputados Eduardo Bolsonaro, Bia Kicis e do empresário Otavio Fakhoury, todos os investigados no Supremo Tribunal Federal.

10 de janeiro de 2022

Compartilhe

Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro é investigado por

O ministro da Economia, Paulo Guedes, inicia a semana com uma agenda para tratar de fundos de investimentos. Entre os presentes na reunião agendada para às 16h no Bloco P do Ministério da Economia, entretanto, chama atenção a lista dos presentes, que inclui nomes de três investigados no Supremo Tribunal Federal (STF) por disseminação de fake news. São eles o empresário Otavio Fakhoury e os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PSL-DF) e Bia Kicis (PSL-DF).

Fakhoury inclusive depôs à CPI da Covid no Senado no ano passado por suspeita de financiar a divulgação de fake news durante a pandemia no coronavírus no Brasil. Ele teve o nome listado nos pedidos de indiciamento do relatório final da comissão.

De acordo com as apurações da CPI, Fakhoury integra o chamado “gabinete paralelo”, grupo responsável por subsidiar o presidente Jair Bolsonaro com materiais para reforçar versões falsas sobre o tratamento da covid-19 e agir de maneira paralela aos ministérios aconselhando sobre políticas de combate à doença. Ainda conforme a CPI da Covid, um dos principais prejuízos ao país foi o retardo na compra de imunizantes e o desincentivo a medidas preventivas contra a doença.

Em julho do ano passado, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e a deputada Bia Kicis (PSL-RJ), tornaram-se investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por praticarem atos anti-democráticos e disseminarem notícias falsas (fake news)

O Brasil encerrou o ano de 2021 com mais de 412 mil mortos. A CPI também apurou superfaturamento na compra de medicamentos para o chamado Kit Covid, conjunto de remédios sem eficácia contra a doença, propagado inclusive em campanhas do governo, bem como o aumento de faturamento de farmacêuticas.

Com informações do Congresso em Foco

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Lula é o único dos presidenciáveis a figurar em campanha ao Governo

No primeiro dia de campanha ao Governo do Amazonas, apenas a imagem e o nome de Lula figuraram nos materiais distribuídos pelos candidatos aos eleitores.

16 de agosto de 2022

Amazonino faz postagem com proposta de combate à fome no Amazonas

Candidato pelo Cidadania que tem federação com o PSDB, Amazonino Mendes defende aumento do valor do Auxílio Estadual e a volta de programas como o 'Leite do Meu Filho".

16 de agosto de 2022

Ricardo Nicolau defende ‘complexo multiuso’ na orla do Centro de Manaus

Ao falar de oportunidades para populares sobre Turismo no Centro de Manaus, Ricardo Nicolau defendeu projeto de um complexo multiuso na orla local, se eleito.

16 de agosto de 2022

Wilson destaca empregos gerados em projetos aprovados no Codam

Em postagem no Twitter, Wilson Lima cita que 26 mil empregos foram gerados em três anos de seu mandato, por investimentos industriais aprovados no Codam.

16 de agosto de 2022

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta-feira (18)

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento para o primeiro, o segundo ou ambos.

16 de agosto de 2022

Sandra faz panfletagem na ‘Manaus Moderna’ e pede votos para Braga

Sandra é a primeira suplente do marido no Senado. Caso ele seja eleito governador, é ela quem assume a vaga, assim como ocorreu em 2015, quando Braga foi ministro.

16 de agosto de 2022

Silas garante apoio da Assembleia de Deus à reeleição de Wilson

O parlamentar federal e o irmão Jonathas Câmara, que preside a Ieadam, reuniram representantes da congregação dos 61 municípios do interior do Amazonas.

16 de agosto de 2022

Candidatos ao Governo do AM mudam identidade visual das redes sociais

Nos perfis de cinco postulantes a cadeira de governador do Amazonas o destaque é para o número do candidato na urna. Cores da identidade visual da campanha estão presentes.

16 de agosto de 2022