A 28º edição do Grito dos Excluídos e Excluídas acontecerá em Manaus no dia 5 de setembro, data em que se comemora o Dia da Amazônia.
O evento deste ano terá como ponto de concentração, a partir das 15 horas, o Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, zona Oeste da capital.
A programação inclui Missa Amazônica, às 15h30, e em seguida uma caminhada, às 16h30, até o monumento da ponte rio Negro, onde haverá o encerramento do ato.
O lema escolhido para edição deste ano é: “Brasil, 200 anos de (IN) Dependência do Brasil, pra quem?”. O tema fixo desde a primeira edição do ato, em 1994, é “Vida em primeiro lugar”.
O evento é organizado há 28 anos pela Arquidiocese Metropolitana de Manaus em parceria com a Caritas e pastorais sociais. O ato, com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos Do Brasil, ocorre todos os anos em setembro e o tema central o lema dialoga com a Campanha da Fraternidade, a conjuntura política, social e econômica e com a luta dos movimentos sociais.
Nas outras capitais o evento está programado para o dia 7 de setembro. Belo Horizonte (MG), Recife (PE), São Paulo (SP) são algumas das capitais que o ato está previsto para acontecer no feriado da Independência do país.
Da redação
Leia Mais: