fbpx

terça, 24 de maio de 2022

Governo reestrutura Caic+ na Compensa com investimentos de quase R$ 500 mil

O novo perfil do Caic+ amplia o atendimento nas áreas de neurologia, nutrologia, ortopedia, psiquiatria e serviços de apoio diagnóstico em cardiologia e neurologia.

23 de março de 2022

Compartilhe

A unidade é a segunda do tipo reinaugurada pelo governador em Manaus (Foto: Bruno Zanardo/Secom)

O governador Wilson Lima reinaugurou, nesta quarta-feira (23), o Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente – Caic+ Alberto Carreira, localizado no bairro Compensa, na zona oeste de Manaus. A unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), que não era reformada há 12 anos, reabre oferecendo cinco novas especialidades pediátricas, atendendo crianças e adolescentes de 0 a 17 anos.

O Caic+ Alberto Carreira é a segunda unidade do tipo reinaugurada pelo governador em Manaus. O novo perfil das unidades amplia o atendimento nas áreas de neurologia, nutrologia, ortopedia, psiquiatria e serviços de apoio diagnóstico em cardiologia e neurologia. As mudanças são resultado do programa Saúde Amazonas, voltado à reorganização dos serviços assistenciais a crianças e adolescentes.

A readequação Caic Alberto Carreira para o novo perfil Caic+ foi possível por conta de recursos do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). As obras foram realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana (Seinfra). O investimento totalizou R$ 479.067,41.

Especialidades e exames

Além das novas especialidades, o Caic+ Alberto Carreira vai ofertar exames de eletroencefalograma e de eletrocardiografia; serviços de triagem neonatal; manutenção dos serviços de odontologia, com introdução de especialidades odontológicas; manutenção do serviço de pediatria geral, com suporte terapêutico; e atendimento de equipe multidisciplinar formada por profissionais de enfermagem, serviço social, farmácia e psicologia.

Os atendimentos especializados serão realizados por meio de encaminhamento do Sistema de Regulação do Estado (Sisreg). Os pais e responsáveis das crianças e adolescentes que necessitam dessa assistência precisam estar com os dados cadastrais atualizados no Sistema Único de Saúde (SUS) e obter primeiro atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Deputado garante que Solidariedade vai até as últimas instâncias pela ZFM

Ricardo Nicolau disse que o Solidariedade está fazendo a sua parte para defender os interesses do Estado do Amazonas e os empregos gerados pela Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

Wilson confirma Bolsonaro em Manaus, mas não sabe se vai encontrá-lo

Wilson Lima afirmou que ainda está em tratativas com a equipe do presidente para saber se haverá um encontro. Essa é a primeira vez que Bolsonaro vem ao Amazonas em 2022.

24 de maio de 2022

Semmas defende educação ambiental para combater lixo em igarapés

Secretaria tem a menor previsão orçamentária para 2022 e qualquer implementação de política pública neste sentido pode ser afetada pela falta de recursos.

24 de maio de 2022

CPI da Amazonas Energia terá relatório final entregue até 30 de maio

O presidente da CPI, Sinésio Campos, destacou o trabalho de fiscalização dos medidores de energia que localizou diversos equipamentos com defeito prejudicando os clientes.

24 de maio de 2022

‘A responsabilidade é sua’, diz líder de caminhoneiros a Bolsonaro em vídeo

Wallace Landim, o "Chorão", um dos principais líderes da greve de 2018, cobrou atitude de Bolsonaro: "chame a responsabilidade, porque senão esse país vai estar parado".

24 de maio de 2022

Wilson afirma que luta continua para reverter danos à Zona Franca de Manaus

Antes de ingressar com ações no STF contra decretos federais, Wilson reuniu com Bolsonaro, e o presidenteu não cumpriu a promessa de rever os danos à Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

‘Próximo passo é trabalhar para termos ônibus a gás’, diz Wilson

Durante evento que anunciou a compra de ônibus elétricos na Prefeitura de Manaus, o governador afirmou que ter ônibus movidos a gás na capital é algo iminente.

24 de maio de 2022

AGU deveria ter aula de Geografia após ação contra ZFM, diz Serafim

Advogado-geral, Bruno Bianco Leal disse que grande distância não mais se apresenta como fator capaz de inibir o desenvolvimento econômico social da região

24 de maio de 2022